Pizza de Queijo Brie Com Pera

Taí uma combinação que fica muito gostosa, queijo brie com pera. Até a Nina fez um Risoto de Queijo Brie Com Pera, na casa do Tufão. Lembra? #orfãsdeAvenidaBrasil.

Aqui resolvi fazer umas pizzas e como minha filha tinha trazido queijo brie de uma viagem que fez para Recife (depois ela vai contar sobre a viagem para Belém que eu falei no post anterior) resolvemos então, fazer Pizza de Queijo Brie Com Pera. Ficou surpreendentemente deliciosa.

Aqui em Garanhuns não é sempre que encontro queijo brie, mas se você conseguir comprar faz essa receita, você vai gostar. Essa é uma opção ótima quando você faz uma festa de pizza em casa, pois foge daqueles sabores tradicionais e surpreende seus convidados. Veja como fizemos:

Pizza de Queijo Brie Com Pera

Ingredientes (4 mini pizza)

1 receita de Massa de Pizza Caseira (clique aqui)

400 g de queijo brie

3 peras (maduras, mas não muito mole)

4 colheres (de sopa) de mel

Castanha de caju picada para polvilhar (usei 4 colheres de sopa)

Modo de Preparo

Divida a massa de pizza em quatro partes. Pegue cada uma das partes e abra sobre a mesa enfarinhada. Pode abrir com o rolo ou com as mãos mesmo, com o rolo fica mais fininha. Com a ajuda de um prato de sobremesa, corte círculos na massa (veja a foto 4). Coloque os círculos de massa em uma forma untada com óleo e polvilhada com farinha de trigo.

Corte o queijo brie e a pera em fatias finas. Primeiro arrume as fatias de queijo brie sobre a massa e depois as fatias de pera. Leve ao forno médio que já deve estar quente. O meu ficou uns 10 minutos, mas isso vai variar de um forno para outro. Se o queijo já tiver começado a derreter levante uma beiradinha da pizza, se estiver dourada, já está bom. Retire do forno. Polvilhe as castanhas de caju e o mel por cima. Sirva quente. Corte em 8 fatias pequenas, fica melhor para servir e comer.

Comments

  1. says

    Adorei a ideia! Esse final de semana eu fiz um risoto de Brie com Maçã Verde que ficou show. Com pêra também deve ficar ótimooo! Pizza então! :) Anotada pra testar! Beijos, Pamella.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *