Pudim de Chocolate

 

Pudim de Chocolate

Ai Jesus, esse pudim é de comer de joelhos. Muito bom mesmo, e receita de Pudim de Chocolate, é daquelas receitas básicas que a gente tem sempre que ter né? Então anota aí.

Aproveitando quero dizer que quem quer imprimir qualquer receita do AquinaCozinha ou mesmo salvar no seu computador é só clicar no botão que tem logo abaixo do post, com uma fotinha de impressora. Nele você pode imprimir a receita ou gerar um arquivo PDF que você pode baixar e salvar no seu computador.

Bom, voltando para a nossa receita de hoje que é esse pudim delicioso, vamos logo ver como faz, pois hoje é sexta-feira e sexta podeeee um docinho, né gente?

Pudim de Chocolate

Classificação: 51

Tempo de Cozimento: 1 hour

Rendimento: 8 a 10 porções

Tamanho da Porção: 1 fatia

Pudim de Chocolate

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado (395 g)
  • 1 caixinha de creme de leite (de 200 g)
  • Mais ou menos 1/2 xícara de chá de leite
  • 1 colher (de sopa) de amido de milho (maisena)
  • 4 ovos
  • 3 colheres (de sopa) de chocolate em pó
  • 3 colheres (de sopa) de cacau em pó
  • Para caramelizar a forma
  • 3 colheres (de sopa) de açúcar

Modo de Preparo

  1. Comece caramelizando a forma. Coloque o açúcar na forma e leve ao fogo. Quando o açúcar começar a derreter, vá mexendo para não queimar, assim que tiver com cor de guaraná pode tirar do fogo. Com a ajuda da colher espalhe o caramelo por toda a forma e reserve.
  2. Pudim
  3. Coloque o leite condensado no liquidificador. Na lata vazia do leite condensado coloque o creme de leite e complete com leite, enchendo toda a lata, junte ao leite condensado no liquidificador e coloque todos os outros ingredientes. Bata bem até que esteja tudo muito bem misturado. Despeje na forma que foi previamente caramelizada, cubra com papel alumínio e leve ao forno (em banho-maria) preaquecido na temperatura média por mais ou menos uma hora. Para saber se o pudim está no ponto é só enfiar um palito e se ele sair limpo, está bom. Depois de assado, deixe ficar morno e leve à geladeira (cerca de 1 hora) e só depois desenforme. Sirva geladinho.
  4. COMO FAZER BANHO-MARIA
  5. Ferva água e coloque em uma assadeira/tabuleiro que já deve estar dentro do forno que foi preaquecido. Coloque a forma do pudim dentro dessa assadeira com água quente, feche o forno e aguarde o tempo determinado.

Dicas

Gente, o leite e o amido não estão na foto dos ingredientes, foi um lapso. Mas não esqueçam de usá-los

Se você não tiver o cacau em pó, pode colocar 6 colheres (de sopa) de chocolate em pó.

Eu coloco o cacau, pois o sabor de chocolate fica mais forte e a cor mais intensa.

Desenforme depois de frio.

Usei uma forma de 23 cm, com buraco no meio.

Pudim de Chocolate

 

Comments

  1. Elizabeth says

    Amo as receitas do Aqui na cozinha. Acho muito práticas e da forma que são elaboradas nos faz curtir a arte de cozinhar. O site esta de parabéns. Quanto ao pudim deve ser uma delícia. Vou fazer, depois comento.

  2. Vera lúcia. says

    Além do leite que serve pra completar o creme de leite, é necessário usar
    a meia xícara de leite, ou não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *