Eu conheci a Marcella Alvarez através do Guga Pessoas, eles são casados há quatro anos, tem o Daniel de dois anos e sete meses e agora ela está grávida novamente. Parabéns aos papais.
Os dois trabalhavam no SESC, só que Guga trabalhava aqui em Garanhuns e Marcella trabalhava no SESC em João Pessoa. Quando ela veio trabalhar, em um fim de semana aqui, os dois tiveram uma identificação imediata e começaram a namorar. Depois Marcella veio trabalhar aqui em Garanhuns e em 2009 os dois se casaram. Depois do casamento ela passou em um concurso e hoje é professora de Educação Física do município e do Estado.
Marcella sempre gostou de cozinhar e aprendeu ainda criança, com sua mãe. Ela nasceu no Rio de Janeiro e mudou-se, ainda muito pequena, para João Pessoa, na Paraíba, mas todas as vezes que ia de férias para o Rio de Janeiro, para a casa da avó, sua avó fazia essa rabanada e uma outra receita de rabanada de vinho, para a neta. Hoje essa tradição é mantida por sua mãe, mas ela que gosta muito de fazer receitas doces, também faz essa receita de rabanada de leite para a família.
Apesar dela ser professora de Educação Física e de Guga ter um restaurante focado em saladas e comidas leves (o Kefi Comidas Leves) de vez em quando, eles mantêm a tradição fazendo essa rabanada. Vamos conhecer a receita dela:
Rabanadas de Leite (Fatias de Parida)
por Marcella Alvarez
Ingredientes (10 porções)
10 pães de dois dias (pão velho, seco)
1/2 litro de leite
2 colheres (de sopa) de açúcar
6 ovos
Óleo para fritar
Açúcar refinado com canela para polvilhar
Modo de Preparo
Corte os pães em fatias de um dedo de espessura e reserve. Coloque o açúcar no leite e deixe ferver, depois deixe esfriando até ficar morno.
Bata as claras dos ovos até ficar branca (não deixe ficar muito firme), misture as gemas. Pegue cada fatia de pão e mergulhe no leite adoçado e morno, esprema um pouco para não ficar muito úmido, depois passe no ovo e coloque no óleo quente para fritar. Assim que dourar de um lado, vire e doure do outro. Retire do óleo, coloque em papel absorvente e depois passe pelo açúcar misturado com canela. Arrume em uma bandeja e sirva.
Observação: Rabanadas são conhecidas em alguns estados brasileiros como Fatias de Parida e também, como Fatias Douradas.
Essas da Marcella são realmente deliciosas, eu experimentei. Sequinhas, crocantes por fora e cremosas por dentro, uma perdição. Ai Senhor, porque fritura é uma coisa tão gostosa?
Para ver todas as receitas do especial clique abaixo:
“Especial 2013 – Receitas para o Fim de Ano”
Essa série de receitas do”Especial 2013 – Receitas para o Fim de Ano” foi patrocinada por:
isa says
elas estao mt bonitas gosto mt tb vou fazer deseijo umas felizes festas e um 2014 mt feliz bjs
maria says
Sao muinto boas as suas receitas Parabens..
Patty Martins says
Obrigada Maria.
Beijos
Patty
Ana Lúcia Soares says
Parecem deliciosas! Elas só podem ser servidas quentes?