Receita de Brigadeiro de Copinho ou Brigadeiro de Colher

Brigadeiro+de+copinho+ou+Br

De uns tempos para cá, em praticamente todas as festinhas tem esse Brigadeiro de Copinho ou também chamado de Brigadeiro de Colher. Tem ele na versão branca e tem ele na versão Gourmet, que usa chocolate em barra (de muito boa qualidade). Essa receita que vou mostrar aqui no blog hoje é a versão mais simples, mas nem por isso menos gostosa. Aliás esse é um docinho que quase todo mundo gosta e que não pode faltar nas festinhas, principalmente as infantis.

Mas, se você não tiver nenhuma festinha em vista, faça o famoso Brigadeiro de Panela (aquele que a gente faz e senta na frente da televisão com a panela ainda quente e enfia o pé na jaca sem perder a classe #gordice), eita nóis. Mas, depois não esquece de ir para o parque dar uma corridinha e esquecer doce por pelo menos uma semana.

Vamos à receita:

Brigadeiro de Copinho ou Brigadeiro de Colher

Ingredientes (15 copinhos)

1 lata de leite condensado

1 colher (de sobremesa) de manteiga

3 colheres (de sopa) de chocolate em pó (do bom)

1 caixinha de creme de leite (200 g)

Granulado, confeitos ou raspas de chocolate

Copinhos (que podem ser descartáveis)

Modo de Preparo

No Micro-ondas (como eu fiz)

Coloque em um recipiente de vidro fundo, o leite condensado, a manteiga e o chocolate. Misture bem. Coloque  a tigela no micro-ondas por dois minutos na potência alta. Desligue e mexa. Depois vá colocando de 1 em 1 minuto e sempre misturando entre eles, até chegar ao ponto de brigadeiro mole. No meu foram 4 minutos, mas esse tempo pode variar de um micro-ondas para o outro. Depois que chegar no ponto, retire e acrescente o creme de leite. Misture muito bem. Coloque nos copinhos e espere esfriar. Depois coloque o granulado por cima (ou confeitos, ou raspas).

brigadeiro+de+colher

No Fogão

Coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate em uma panela, misture bem e leve ao fogo. Depois que começar a ferver, baixe o fogo e mexa sempre. Depois de cerca de 8 a 10 minutos você terá o brigadeiro mole. Retire do fogo junte o creme de leite e coloque o brigadeiro nos copinhos, deixe esfriar e polvilhe o granulado, os confeitos ou as raspas de chocolate.

 

Receita de Brigadeiro Branco de Copinho

Para fazer o Brigadeiro Branco de Copinho, você vai fazer da mesma forma que o preto, tradicional. Só que você só vai usar o leite condensado, a manteiga e o creme de leite.

Receita de Brigadeiro de Copinho com Chocolate em Barra

Para fazer com chocolate em barra, misture o leite condensado com a manteiga e 1/2 tablete de chocolate picado ( o tablete inteiro tem 170 g, então você vai usar 85 g). Daí leve ao fogo ou ao micro-ondas e faça como fiz acima.

 

Dica:

  • Se você for fazer o brigadeiro para uma festinha, lembre que dá para você fazer com cerca de 5 dias de antecedência e guardar na geladeira em recipiente fechado. Mas, deixe para arrumar nos copinhos no dia anterior ou mesmo no dia da festa.

 Se você quiser outras receitas de DOCINHOS, clique aqui

Comments

  1. maria lúcia says

    Boa Noite patty! Nossa, eu particulamente ameii bastante essas receitas, cardápios, tudo. casei faz pouco tempo e quase todos os dias fico perdida na cozinha sem saber o que fazer, fico procurando receitas na net, e nem sempre encontro o que eu quero, mas tive sorte de encontrar esse seu blog muito bom, Parabéns!

  2. says

    Obrigada Maria.
    Que bom que pude ajudar. Faço tudo de modo que eu possa ajudar e dar algumas ideias.
    Qualquer coisa é só falar.
    Beijos e bom fim de semana

  3. says

    Olá, gostei muito do artigo. Os doces são uma das minhas paixões e o brigadeiro é um o meu favorito. Pra quem quer ganhar uma renda extra, vender brigadeiro é uma boa opção, pois é fácil de fazer e tem um custo baixo. Assim, a pessoa terá uma boa margem de lucro.

  4. says

    Na metade do processo fica uma consistência estranha algumas vezes então você retira do micro-ondas mistura vigorosamente que ele volta para a textura de creme Ana Clara.

  5. Bruno Marques says

    Patty,,
    para o bicho de pè, posso usar Quick de morango ou similar? E outros brigadeiros, daria para adaptar as suas receitas? Jà trabalhei com isso. Dica: se for fazer com frutas acidas, coloque chocolate branco junto, senao talha (embora nem testei, vi em outras receitas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *