Receita de Mate Gelado com Limão

Mate gelado com limão

Esse ano o verão para mim teve gosto de Mate Gelado com Limão. Não, não fui para o Rio de Janeiro não, onde o mate gelado é uma das bebidas mais consumidas nas praias. Fui para São Paulo, como vocês sabem, e não é que lá bebi mate gelado em várias ocasiões e feito de maneiras diferentes também.

Quando voltei para casa comecei a fazer aqui em casa também, nunca tinha feito mate gelado, só bebia fora, principalmente quando viajava. Aliás, aqui em casa eu só tomava o mate quente tradicional ou o em lata, aqueles com limão, ou pêssego.

Numa ida ao supermercado aqui, meu marido encontrou o mate solúvel, isso mesmo. Não precisa você usar a erva ou os saquinhos para fazer. Basta misturar com água quente ou gelada e está pronto. No início fiquei com o pé atrás, mas não é que é gostoso. Amei! Me surpreendeu mesmo, pelo sabor e pela praticidade.

Então, já viu né, virou mania e agora tomamos mate gelado com limão sempre e feito em 5 minutos. Veja como faço:

Receita de Mate Gelado com Limão

Ingredientes (para 500 ml)

1/2 litro de água gelada

1/2 limão

2 colheres (de chá) de chá mate solúvel

Açúcar a gosto

1 forma de gelo

Modo de Preparo

Coloque a água gelada em uma jarra, esprema o limão, acrescente o mate solúvel e adoce. Misture muito bem. Sirva com bastante gelo. Se preferir, pode bater no liquidificador com gelo.

Mate gelado com limão

Dicas:

  • Se quiser um sabor mais acentuado de limão é só acrescentar mais.
  • Você também pode servir com rodelas de limão.
  • O chá mate solúvel é facilmente encontrado nos supermercados, ele fica na prateleira dos cafés solúveis, dos cappuccinos ou das caixas dos chás em saquinhos.

 

Chá mate com limão (usando a erva ou saquinhos de chá)

Faça o chá como de costume, ou como manda a embalagem. Espere esfriar, junte o suco de limão, adoce e sirva com bastante gelo.

Chá mate espumante

Se quiser ele tipo os de lanchonete que é servido espumante, é só depois de pronto colocar no liquidificador com gelo e bater bem.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *