Salada de Macarrão

Salada de macarrão

Eu gosto muito de fazer Salada de Macarrão quando os dias estão mais quentes, porque é uma salada muito gostosa, fresca e que a gente pode fazer com antecedência e deixar na geladeira.

Não sei vocês, mas eu, nesses dias próximos ao fim de ano, já estou tão cansada, com tantos compromissos e com dias tão quentes que acabo ficando sem vontade de comer muitas coisas, daí muitos dias prefiro fazer uma saladona assim e comer como prato único. Nela tem o carboidrato, que é o macarrão, tem vitaminas e sais minerais com os legumes e verduras e tem também a proteina que normalmente coloco ou frango desfiado, ou atum (como essa), então é bem completa.

Outra coisa que gosto muito é de fazer essa salada quando vou para uma casa de praia, pois faço essa salada logo cedo, deixo na geladeira e quando chegamos da praia cansados e famintos, ela já está lá prontinha e deliciosa.

Nessa que fiz hoje, usei esse macarrão, que é um macarrão uruguaio com manjericão na massa (albahaca), mas já fiz essa mesma salada com vários tipos de macarrão, do  mais simples, ao integral e todos ficam bons.

Salada de Macarrão

Classificação: 41

Tempo de Preparo: 30 minutes

Rendimento: 8 a 10 porções

Salada de Macarrão

Ingredientes

  • 1 pacote de macarrão massa curta (500 g de penne, fusilli ou outra)
  • Sal a gosto
  • 2 latas de atum (de 170 g cada)
  • 1 caixa de creme de leite (de 200 g)
  • 1 vidro de maionese (de 250 g)
  • 1/2 limão
  • 1 lata de milho verde em conserva
  • 2 tomates
  • 1 xícara (de chá) de azeitona picada sem caroço
  • 1 pitada de pimenta do reino

Modo de Preparo

  1. Coloque água para ferver e cozinhe o macarrão al dente e com sal. Escorra e reserve. Se você está aprendendo a cozinhar e não sabe cozinhar macarrão, veja logo abaixo uma dica de um post que escrevi bem detalhado sobre isso.
  2. Pique o tomate, a azeitona, escorra o milho e o atum, coloque tudo em uma travessa e acrescente o macarrão quase frio. Em outra tigela junte o creme de leite, a maionese, o suco de meio limão e uma pitada de pimenta do reino, misture bem e junte na travessa que está o macarrão. Misture tudo muito bem. coloque em um recipiente bem tampado (ou coloque papel filme na travessa) e deixe na geladeira por no mínimo 30 minutos. Sirva geladinha.

Dicas

Eu não coloquei sal, por causa da maionese e da azeitona que já tem e também cozinhei o macarrão com sal, mas se quiser mais salgado é só acrescentar sal e misturar bem.

Você pode variar os legumes, dá para usar, ervilha em lata, cenoura picada e cozida, cenoura crua ralada, pimentão (verde, vermelho e amarelo), etc…

Para ver o post detalhado sobre como cozinhar macarrão clique aqui em baixo:

COMO COZINHAR MACARRÃO

Salada de macarrão

 

Comments

  1. maria jose de faria says

    QUE DELICIA , VOU FAZER ESTE MACARRÃO,ME DE AGUÁ NA BOKA .GOSTARIA DE RECE BER REVISTA DE RECEITAS DE VCS .

  2. Angelica Belchior says

    Oi Patty! Com o calorão que está aqui em Sampa, essa salada é uma ótima opção pra hoje. Bjim!!

  3. THAYS says

    NOSSA!!!!!
    Quantas receitas maravilhosas!! Este site é perfeito! Simples e direto, ensina passo a passo, utiliza ingredientes simples (todo mundo tem em casa e são de fácil aquisição), sem contar que colocam fotos que facilitam o entendimento de como o prato ficará organizado!
    Está de parabéns!! Já virei fã! :) 😀

  4. Bruno Marques says

    Patty, não só no verão, mas faço no dia a dia! Alias, cozinho para a semana inteira e, já fiz de vários tipos: com cenoura cozida e alho; salsicha, ovo cozido, orégano; frios em cubos ou tirinhas e ervilha; e até pura, só azeite, vinagre, sal e açúcar (para tirar a acidez). E um bom acompanhamento éa salada de feijão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *