Salada de Repolho Roxo Com Maçã e Amendoim

Salada de Repolho Roxo Com Maçã e Amendoim

Vocês ficam sem ideias na hora de variar a salada do dia a dia? Eu fico. Para variar ao máximo a salada que comemos aqui em casa todos os dias, eu fico inventando. E essa Salada de Repolho Roxo Com Maçã e Amendoim foi uma dessas invenções. Fazia muito tempo que eu só comprava o repolho branco, então semana passada, resolvi variar e comprar o roxo

Fiz a salada usando o repolho roxo.

Muito menos usado do que o repolho verde, o repolho roxo protege contra doenças cardíacas e câncer e é uma ótima opção para quem quer emagrecer, pois possui baixíssimas calorias (5 colheres de sopa dele cru, tem cerca de 15 calorias), então dá para comer sem medo dele se acumular no seu quadril. Eu tenho também colocado alguns frutos secos oleaginosos nas minhas saladas, dessa vez coloquei o amendoim, mas você pode colocar nozes, castanha do Pará, pistache, castanha de caju, etc… O amendoim apesar de ser muito calórico, é rico nutricionalmente. Ele protege seu coração contra as doenças, pois é fonte de ácidos graxos monoinsaturados, as gorduras do bem. Muito bom também para seu cérebro, pois tem grandes quantidades de potássio, magnésio e vitamina e alguns estudos tem chegado a conclusão que o amendoim acelera o metabolismo, o que nos ajuda a emagrecer. Então, a dica é comer o amendoim, mesmo ele sendo calórico, mas cuidado com o tamanho da porção, coma apenas umas 2 ou 3 colheres de sopa. Outra coisa, eu prefiro comprar o amendoim e torrar em casa. Isso preserva os nutrientes. Os comprados prontos tem muito sal por isso não é saudável. Na hora de comprar o amendoim procure marcas com o selo da Fundação Pró- Amendoim que fiscaliza todas as etapas de produção, atestando sua boa procedência e prevenindo a aflatoxina, uma substância maligna presente em um fungo e que pode causar algumas doenças.

Vamos ver a salada que eu fiz, ficou muito saborosa.

 

Salada de Repolho Roxo Com Maçã e Amendoim

 

Ingredientes (2 porções)

2 xícaras de repolho roxo (fatiado bem fino ou ralado)

½ maçã

½ pepino

1 colher (de sopa) de cebolinha picada

2 colheres (de sopa) de milho verde cozido

3 colheres (de sopa) de amendoim torrado e sem sal

 

Molho

Suco de ½ laranja

1 colher (de sopa) de óleo de gergelim

2 colheres (de sopa) de shoyu

1 colher (de sopa) de vinagre de maçã

1/2 colher (de café) de gengibre em pó

Sal a gosto

 

Modo de Preparo

Fatie o repolho bem finamente ou rale o repolho na parte mais grossa do ralo. Corte a maçã e o pepino em fatias. Se preferir pode usar o pepino e a maçã com casca. Coloque o repolho, a maçã, a cebolinha e o pepino em uma saladeira. Misture os ingredientes do molho em um recipiente e coloque na saladeira também. Misture muito bem.  Depois que a salada estiver misturada com o molho, polvilhe o milho cozido e o amendoim por cima. Sirva em seguida.

Salada de Repolho Roxo Com Maçã e Amendoim

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *