Smootie de Melão com Laranja e Gengibre

Smoothie de melão

Hum como eu gosto de smoothie. Normalmente o smoothie é mais saudável que o suco, aliás você sabe qual a diferença entre essas duas bebidas?

Bem, eu ficava sempre muito confusa com relação ao que era suco e o que era smoothie. Andei pesquisando a respeito e agora já sei melhor qual a diferença entre eles.

Diferença entre suco e smoothie

Essas duas bebidas são feitas com frutas. A diferença principal é que o suco é a mistura do suco da fruta peneirado, com água e açúcar.  O suco sempre é passado pela peneira onde é retirada boa parte das fibras. Mesmo que você não bata no liquidificador e passe pela peneira e sim use a centrífuga (ou o juicer), mesmo assim o suco fica e boa parte das fibras ficam com o bagaço. Já no smoothie batemos a fruta (na maioria das vezes congelada), normalmente sem adição de água, não passamos na peneira e já servimos, fica bem cremoso. Assim, ele é bem mais saudável, pois conserva todas as fibras das frutas.

Para auxiliar na hora de bater as frutas para fazer o smoothie você pode usar suco de laranja, iogurte desnatado ou mesmo um pouquinho de água.

Veja como fiz o meu:

 

Smoothie de Melão com Laranja e Gengibre

Ingredientes (1 porção)

1 xícara (de chá) de melão

1/2 xícara (de chá) de suco de laranja (da fruta)

1 cm de gengibre descascado

1 colher (de sopa) de açúcar demerara (ou mel, ou adoçante)

suco de melão

Modo de Preparo

Descasque o melão e corte em pedacinhos. Leve o melão ao freezer até congelar. Depois é só colocar no liquidificador com o suco de laranja, o gengibre e o açúcar. Bata bem e sirva em um copo com canudo e enfeitado com uma folha de hortelã.

Dicas:

  • Você pode aproveitar as sobras de melão do café da manhã, picar e colocar em um recipiente no freezer. Daí, na hora que quiser fazer o smoothie é só bater o melão congelado com os outros ingredientes. É isso que eu faço.
  • Pode substituir o melão por abacaxi, também fica bom.
  • Se não quiser o smoothie tão congelado, pode fazer com as frutas apenas geladas.

Comments

  1. Renato says

    Olá. Também fica bom bater maracujá com inhame cozido. Não fica gosto de inhame. Mas o maracujá tem que ser coado para retirar os fragmentos de suas sementes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *