Sobrecoxas de Frango com Leite de Coco e Açafrão

Frango com leite de coco e açafrao

 

Essa receita é muito fácil e é excelente para variar o seu franguinho do dia a dia. Eu fiz com sobrecoxa, mas dá para fazer com outras partes do frango. Fica muito bom, uma delícia mesmo. Às vezes a gente fica meio sem ideia do que fazer de diferente para o almoço ou jantar não é mesmo? Pois bem, tente essa receita.

Eu não costumava usar o açafrão-da-terra ou como alguns chamam, cúrcuma. Mas, desde que encontrei no supermercado daqui, eu tenho usado e dá um toque super especial em várias receitas. A gente tem que experimentar né pessoal? Eu sou assim, estou sempre procurando coisas novas.

Veja como ficou a minha receita:

Sobrecoxas de Frango com Leite de Coco e Açafrão

Ingredientes (6 – 8 porções)

1 kg de sobrecoxas de frango sem a pele

3 dentes de alho amassados

1 cebola picadinha

1 pedaço de gengibre (de uns 2 cm de tamanho)

2 colheres (de sopa) de óleo

1 colher (de sobremesa) de açafrão-da-terra (também chamado de cúrcuma)

1 vidro de leite de coco (de 200 ml)

Sal a gosto

Modo de Preparo

Coloque o óleo em uma panela e frite o alho, a cebola e o gengibre picado bem miúdo (ou ralado). Acrescente as sobrecoxas e o açafrão-da-terra e frite um pouquinho mais. Acrescente sal a seu gosto. Junte 1 xícara (de chá) de água, tampe a panela e deixe cozinhar por uns 20 a 30 minutos, mexendo de vez em quando. Depois misture o leite de coco e deixe ferver mais até encorpar. Sirva quente.

Frango com leite de coco e açafrão

Dicas:

  • Você pode fazer essa receita com qualquer parte do frango, mas eu acho que com as partes de carne vermelha como coxas e sobrecoxas ficam mais saborosas.
  • Se as sobrecoxas que você comprou estiverem muito grandes, corte ao meio, deixando o osso só em uma das partes.
  • O açafrão-da-terra ou cúrcuma é facilmente encontrado nos supermercados. Ele fica na prateleira de temperos, próximo do cravo, da canela, do colorau, do orégano, etc…
  • Sirva esse franguinho com arroz branco e uma salada caprichada.

Comments

  1. Any says

    O meu marido não gosta de açafrão, sera se eu usar molho de tomate e o leite de coco fica bom? Obrigada

  2. Renata Ribeiro says

    Fiz e ficou muito bom! O meu poderia ficar melhor se tivesse fritado um pouco mais no começo, mas ele ficou com muita água que atrapalhou um pouco. Coloquei um pouco de pimenta do reino pois acho que combina com açafrão. Como foi a primeira vez que fiz, sempre um aprendizado, mas na próxima vez ficará melhor ainda. Obrigada por mais essa receita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *