Sobremesa de Maçã Cozida com suco de Uva

Sobremesa de Maca

Gente essa sobremesa é divina, deliciosa mesmo. Sem falar que ela é linda, uma verdadeira pintura.

Na semana passada fiz novamente aqui em casa e mostrei no Instagram (se quiser me seguir, meu Instagram é @aquinacozinha) e algumas pessoas me mandaram mensagem me perguntando como fazia, pois bem, aqui está, mas não tem segredo algum. Você só precisa de um tiquinho de paciência, pois tem um tempinho de descanso, por isso prefiro fazer ela a noite e terminar no outro dia de manhã. Daí fica prontinha para o almoço ou para o jantar.

Se você quiser impressionar e fechar com chave de ouro uma refeição, faz essa sobremesa, não tem quem não fique impressionado com ela, tanto com a beleza, quanto pelo sabor.

Como eu disse, ela é super simples, veja:

Sobremesa de Maçã Cozida com Suco de Uva

Ingredientes (8 porções)

8 maçãs (usei a Fuji, escolha umas pequenas)

2 e 1/2 xícara (de chá) de suco de uva integral

1 xícara (de chá) de água

1/2 xícara (de chá) de açúcar

1 pau de canela (pequeno)

Modo de Preparo

Em uma panela funda (eu gosto de usar uma leiteira) coloque o suco de uva, a água, o açúcar e a canela e leve ao fogo. Assim que ferver desligue e junte as maçãs descascadas. Volte a panela para o fogo e cozinhe as maçãs por 20 ou 30 minutos, até que elas estejam macias. Na metade do tempo troque as maçãs de lugar, coloque as que estavam em baixo por cima e vice versa. Depois desligue o fogo e deixe esfriar com as maçãs dentro, quando estiver frio coloque na geladeira umas 4 ou 5 horas (eu prefiro deixar da noite para o dia). Depois desse tempo retire as maçãs e coloque em uma vasilha e reserve.

Volte a panela com a mistura de suco de uva para o fogo e apure a calda. Deixe ferver em fogo lento, por uns 15 minutos ou até reduzir  mais ou menos pela metade.

Sirva a maçã, com a calda de suco de uva e acompanhada de iogurte grego (eu prefiro) ou creme batido.

Sobremesa de maca cozida

Sobremesa de maca com suco de uva

Dicas:

  1. Prefiro usar uma leiteira para fazer essa receita, pois ela é funda e concentra os líquidos, deixando as maçãs submersas.
  2. Eu usei as maçãs com os talinhos, ficam bem mais bonitas.
  3. Vá descascando as maçãs e já colocando dentro do suco quente, assim evita que elas fiquem pretas.
  4. Essa receita é uma delícia se servida geladinha, ou quente acompanhada de uma bola de sorvete de creme.
  5. Sirva essas maças com creme chantilly, ou como eu servi, com iogurte grego. Para fazer iogurte grego em casa, clique abaixo:
Receita de Iogurte Grego Caseiro

Comments

  1. VANDA MARIA PINTO says

    Adoro: as tuas receitas, o modo simples que ensinas,o passo a passo que monstra. Tu é nota 1000. Sou tua fã.

  2. ana paula says

    Oi, adoro seu blog, sempre passo para ver as receitas mas é a primeira vez que comento. Já fiz essa receita com vinho tinto e tbm pêras, fica ótimo. Bjos e sucesso.

  3. VANIA says

    FAÇO TAMBÉM, SO QUE NA PANELA DE PRESSÃO E COM GROSELHA E AÇUCAR, QUANDO COMEÇA A CHIAR DEIXA MAIS CINCO MINUTOS E SO ABRA NO DIA SEGUINTE. BJUS , GOSTEI DA SUA RECEITA, VOU FAZER !!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *