Sopa Cremosa de Abóbora

Aqui em Garanhuns ainda tem feito um friozinho a noite, nada de mais, mas um friozinho gostoso. Então esta semana fiz esta sopa que é super, mega fácil de fazer, mas que é sucesso garantido aqui em my house. Eu gosto e muitcho.

Sopa Cremosa de Abóbora

Ingredientes:

4 xícaras (de chá) de abóbora descascada e cortada em cubos

1 cebola picada

1 colher (de sopa) de manteiga

1 lata de creme de leite

1/2 xícara (de chá) de leite

Sal a gosto

2 colheres (de sopa) de queijo ralado para polvilhar (opcional)

Modo de Preparo

Coloque a manteiga em uma panela com a cebola e deixe fritar até dourar. Doure bem a cebola (mas cuidado para não queimar), pois ela vai ficar com um sabor mais adocicado. Coloque a abóbora picada e ½ xícara (de chá) de água, cubra com uma tampa e deixe até a abóbora ficar cozida e macia. Se precisar coloque um pouquinho mais de água. Quando a abóbora estiver macia coloque tudo no liquidificador, junte o creme de leite e o leite e bata bem. Coloque de volta na panela e deixe ferver. Acrescente sal e sirva quente com queijo polvilhado por cima.

Dica:

  • O segredo desta sopa (se é que tem algum) é deixar a cebola fritar bem, como na foto4.
  • Use uma abóbora mais “vermelhinha” e adocicada, vai ficar uma beleza.
  • A abóbora de leite é excelente para esta receita.
  • Dá 6 porções.

Comments

  1. ronilda says

    Paty como faço para escolher uma boa abobora, tem algumas dicas??? As vezes escolho pela cor mas nem sempre dá certo ela geralmente não é saborosa.
    Beijossss

  2. Hudimila says

    Gente acabei de fazer e olha ficou uma delicia! =) só que depois de batido na hora de por de novo na panela coloquei queijo minas picadinho bem pequenininho. Ai que delicia. =)

  3. RobeRTO says

    estou fazendo ela agora vamos ver o resultado! boas energias para o meu alimento e na minha habilidade de cozinhar.

  4. RobeRTO says

    Acabei de comer ela, coloquei pedaços de bacon e no prato um pouco de molho de pimenta ficou ótima, qto mais cremosa melhor.

  5. Mônica says

    Olá, Patty,
    Vou fazer essa sopa, tenho problema de obesidade e aqui em casa não dá pra fazer dieta e estou mesmo querendo passar a fazer sopinhas leves para o jantar. Obrigada e parabéns pelo sucesso.

  6. says

    Mônica essa sopa não é das mais indicadas para quem quer perder peso. Ela tem manteiga, creme de leite e queijo parmesão e tudo isso tem muita gordura. Procure sopas mais levinhas, assim você vai comer bem e ainda emagrecer.
    Beijos e bom fim de semana

  7. Stu says

    Muito objetivo e simpático o modo com o qual apresentasses e demonstrasses a receita. Farei amanhã! Posso sugerir uma coisa? Lembrar aos distraídos como eu que não dá para colocar as coisas muito quentes no liquidificador que mode trincar o copo. Pode parecer óbvio e até combina com a simplicidade com a qual você discorre a receita.

    Um abraço de Copacabana,

  8. Geraldo Magella says

    Sou totalmente inexperiente na cozinha, daqueles que não sabe nem ferver água!
    Porém, fiquei tentado a fazer essa receita e ficou maravilhosa. Recebi muitos elogios e beijinhos de minha esposa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *