Sopa de Frango com Legumes

Sopa de frango com legumes

 

Essa sopa de frango com legumes é aquela bem básica, comum mesmo, mas que é uma delícia, lembra casa de avó. É uma sopa bem nutritiva. Essa ficou meio pálida (kkkk) porque eu estava com pressa e não dourei muito o frango, a pressa é inimiga da perfeição. Mas, mesmo com a cor um pouquinho pálida, ficou gostosa e com esse friozinho uma sopa cai super bem, eu gosto muito.

Para mim só um prato de sopa é suficiente para o meu jantar e essa é bem completa porque tem a proteína da carne, o carboidrato do macarrão argolinha e as vitaminas e aminoácidos dos legumes. Fora que para mim, um prato de sopa no friozinho alimenta o corpo e aconchega a alma. Amo!

Veja como fazer:

Sopa de Frango com Legumes

Ingredientes (5 porções)

400 g de frango picado sem osso (usei o peito)

2 colheres (de sopa) de óleo

3 dentes de alho amassado

1/2 cebola bem picadinha (ou ralada)

1 cenoura

1 chuchu

3 batatas médias

1 cubo de caldo de galinha

1 pitada de pimenta do reino moída na hora

Sal a gosto

5 xícaras (de chá) de água

1 xícara (de chá) de macarrão para sopa (usei o argolinha)

Modo de Preparo

Coloque o óleo em uma panela e deixe aquecer. Coloque o frango picado e deixe dourar. Assim que o frango pegar uma cor dourada bonita, acrescente o alho e a cebola e deixe dourar os temperos. Depois acrescente os legumes descascados e picados. Junte a água e o caldo de galinha  e deixe cozinhar o frango e os legumes.  Quando os legumes estiverem macios (a cenoura demora um pouco mais), acrescente o macarrão argolinha e corrija o sal. Eu só acrescento o sal nessa hora porque o caldo de galinha já tem  muito sal. Espere o macarrão ficar macio e prontinho. Sirva quente.

Sopa de frango com legumes

Dicas:

  • Se quiser uma sopa mais saudável, use o caldo de galinha feito em casa e substitua pela água. Use a carcaça (os ossos) do frango para fazer o caldo.
  • Se quiser uma sopa mais coradinha você também pode acrescentar uma colher (de sobremesa) de colorau, que é o urucum e é um corante saudável.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *