Sopa Detox de Espinafre

Sopa detox de espinafre

Gente vocês estão gostando do que estou postando sobre a detox que fiz? Continuo, ou começo a postar outras coisas? Queria saber a opinião de vocês.

Bom, hoje vou dar uma sugestão de comidinha salgada que fiz e gostei muito. Essa Sopa de Espinafre eu comi nos dois primeiros dias quando estava com uma alimentação mais líquida, mas você pode fazer e acompanhar uma proteína, como frango ou peixe e ser uma refeição completa. E lembre-se, variar o que come é o segredo, pois você terá o benefícios de outros nutrientes.

Ela é bem saborosa e quentinha aquece o estômago e nos dá uma sensação muito boa, além de saciar.

Mais uma vez convoquei a nutricionista Fernanda Zanovello para nos falar dos nutrientes presentes nessa sopa, vamos ao que ela diz:

Olá Patty, os nutrientes são:

ESPINAFRE

Espinafre é rico em vitamina A (importante para manutenção da visão saudável, crescimento e desenvolvimento ósseo, reprodução, integridade do sistema imune), vitamina K (responsável pela síntese dos fatores de coagulação), ferro (importante na prevenção da anemia), ácido fólico (atua junto com a vitamina B12 na síntese do DNA, prevenção da anemia), cálcio (importante na coagulação sanguínea, transmissão de impulsos nervosos, contração muscular, importante na formação de ossos e dentes), vitamina C (essencial na síntese de colágeno, imunidade, melhora a absorção e utilização do ferro), fibras.

 CEBOLA

Cebola tem ação anti-inflamatória e antioxidante, potássio (contração do músculo cardíaco, transmissão nervosa), vitamina C, cálcio. fósforo (importante na mineralização óssea e síntese de colágeno), agentes anticancerígenos.

 AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM

Azeite tem ácido graxos monoinsaturados que auxiliam no controle dos níveis de colesterol sanguíneo (promovendo o aumento do HDL – colesterol bom), prevenção de doenças cardiovasculares.

 LINHAÇA DOURADA

Linhaça dourada tem ômega 3 (redução do colesterol e triglicerideos), ação anti-inflamatória e antioxidante, prevenção de câncer e doenças degenerativas cerebrais, fibras (dão saciedade, regulam o funcionamento intestinal e reduzem a absorção de glicose).

BATATA DOCE

Batata doce é fonte de vitamina A e fibras (reduzem a absorção de glicose).

 SAL MARINHO

Sal marinho tem o sódio (essencial para distribuição orgânica de água e volume sanguíneo), iodo (componente dos hormônios tireoidianos – responsáveis por transformação energética, crescimento, reprodução, função neuromuscular e manutenção do metabolismo celular).

CASTANHA DE CAJU

A castanha de caju é rica em vitamina E (antioxidante), vitamina C, potássio, cálcio, magnésio, fósforo, gorduras mono e poli-insaturadas (prevenção de doenças cardiovasculares).  

 Fernanda Zanovello

CRN-9 02100272

Facebook: Fernanda Zanovello

fernandabz2009@gmail.com
Veja a receita:

Sopa Detox de Espinafre

Ingredientes (2 porções)

1 maço de espinafre

1 cebola (usei a roxa)

1 colher (de sopa) de azeite de oliva extra virgem

2 colheres (de sopa) de linhaça dourada (pode ser a marrom)

1 colher (de sopa) de castanha de caju torrada e sem sal

1 batata doce média

1 pitada de sal marinho

2 xícaras (de chá) de água

Modo de Preparo

Lave o espinafre e separe somente as folhas (use o talo para outras receitas).

Coloque a linhaça em um recipiente e acrescente 5 colheres (de sopa) de água e reserve até formar o gel de linhaça (cerca de meia hora já da para usar)

Coloque o azeite de oliva em uma panela junto com a cebola cortada em fatias, depois que a cebola murchar acrescente o espinafre, a batata doce descascada e cortada em rodelas. Junte as 2 xícaras de água e deixe cozinhar. Está bom quando a batata doce ficar macia.

Coloque no liquidificador o conteúdo do liquidificador, o gel de linhaça que se formou e se precisar, mais um pouco de água filtrada. Bata bem.

Volte a sopa para a panela, acrescente um tiquinho de sal (pouco mesmo) e aqueça. Agora é só tomar bem quentinha.

Sopa detox de espinafre

 

Comments

  1. Nirlei Aline says

    Oi Patty, estou amando esta serie DETOX. As receitas são fáceis e as dicas estão demais. Então, batata doce é o único legume que não como, posso substitui-lo por outro? Um inhame ou batata inglesa?
    Beijos e obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *