Suco de Milho Verde

Suco de milho

Esses dias comprei umas espigas de milho e pedi sugestões no Instagram (segue aí @aquinacozinha) do que fazer com elas e recebi várias sugestões. Mas a que me deu logo vontade de fazer foi o Suco de Milho Verde que a Simone Brito (@florcitamko) sugeriu. Eu andava esquecida dessa receita, mas quando ela falou, me deu logo vontade de fazer.

Apesar de estar bem frio esses dias aqui, tive que aproveitar a safra do milho e fazer esse suco que é simplesmente delicioso.

Quando eu morava no estado de São Paulo eu gostava muito de ir naquelas lanchonetes que são especializadas em receitas com milho e o que eu mais gostava de tomar era o suco e o sorvete de milho. Tem uma dessas casas do milho, bem na entrada da cidade de São Paulo que é ótima (não lembro o nome dela agora e nem se era na Bandeirantes ou na Anhanguera), quem souber o nome, deixa aí nos comentários por favor.

Bem, vamos lá então:

Suco de Milho Verde

Ingredientes (6 porções)

3 espigas de milho verde

5 xícaras (de chá) de leite

1 xícara (de chá) de açúcar

Modo de Preparo

Com a ajuda de uma faca, corte os grãos do milho, raspando o sabugo como fiz aqui na receita de Canjica/Curau. Depois coloque os grãos no liquidificador com 3 xícaras de leite e bata bem (as outras 2 xícaras de leite coloque para gelar). Passe esse líquido pela peneira.

Coloque o suco do milho que você peneirou em uma panela, acrescente o açúcar e leve ao fogo, mexendo sempre. Ele vai ferver e engrossar (como uma canjica/curau). Despeje em um recipiente e ainda quente cubra com papel filme (isso evita que crie uma crosta). Assim que estiver totalmente frio, coloque de novo no liquidificador, acrescente as 2 xícaras de leite gelado e bata bem. Sirva a seguir, ou leve à geladeira para ficar mais geladinho.

Suco de milho

 

Dicas:

  • Se quiser mais docinho, acrescente mais açúcar ou até mesmo um pouco de leite condensado.
  • Não desperdice o bagaço do milho que sobra, você pode fazer:
Bolo de Bagaço de Milho com Parmesão

(se a quantidade de bagaço não for suficiente, faça metade da receita)

Comments

  1. MARIA DE FATÍMA A.TEODORO says

    há tempos não vejo uma seleção de receitas tão boa,sucos deliciosos e incríveis.

  2. elizabeth oda says

    Ola,td bm? Hoje e a primeira vez que te visito,e gostei muito.quanto a casa que tem o melhor suco de milho que ja tomei.realmente fica na entrada de sp.o nome e Rancho da pamonha.me deu saudades de la……..abracos.

  3. sandra says

    Amo tuas receitas, são praticas e fáceis de fazer. Criei uma pasta e salvo tuas receitas. Pode postar mais receitas. Um abraço.

  4. Cristina says

    Fiz o suco e ficou delicioso!!! Sempre via em barraquinhas o tal suco de milho mas não imaginava que pudesse ser tão bom. Parabéns pela receita! Abraços

  5. Lara says

    Muito obrigada pela receita se voce mora em casa e tiver um pedacinho de terra deve usar.. a melhor terapia que existe e todas as pessoa devia ter essa experiência na vida vida ! plantar. uma horta incrível o que acontece quando voce limpa a terra coloca o adubo planta algumas alfaces um pe de morango ai todo dia voce vai lá rega passa um tempo e o melhor que você sente quando collhe um verduras os primeiros morangos isso cura qualquer mal stress depressão etc. faz a ggente se sentir parte de alguma coisa na vida .eu plantei milho no quintal e deu várias espigas e fiz tua receita usando milho fresco fica muito bom.Deus abençoe você

  6. Eliane says

    Olá! É a primeira vez que visito sue site gostei muito das sua receitas quanto sua pergunta; na rovia Castelo Branco tem o Castelinho da pamonha.

  7. Paula Gerritse says

    Olá. Tenho uma dúvida. Por que não podemos fazer o suco com o milho já cozido? Tiro da espiga, cozinho o milho, bato no liquidificador com uma parte do leite, penero, e depois bato de novo com o resto do leite e açúcar? O que acontece se fizer com o milho cozido? Mto obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *