Sugestão de Cardápio – Segunda-Feira

Oie pessoal. Aqui está o nosso primeiro cardápio.

Que bom que vocês gostaram da ideia, é tão bom receber o retorno de vocês nos comentários, porque assim fico sabendo o que vocês querem encontrar aqui no blog. Quando perguntei se vocês gostariam de ter sugestão de cardápios aqui no blog, muita gente respondeu, o que foi ótimo. Então aqui está o primeiro.

Eu pensei bastante em como ia fazer esse post, a melhor maneira que achei foi essa, fazer cardápios diários. Hoje fiz o de Segunda-Feira, então a ideia é você baixar ir guardando os cardápios em fichários, até completar a semana, ou ir arquivando em uma pasta no computador.

 

Separei receitas (a maioria você encontra aqui no blog) para o café ou lanche, para o almoço e para o jantar, ao lado fiz uma lista de compras do que você vai precisar para fazer essas receitas. Deixei um espaço para você colocar suas observações, como trocar uma receita que você não gosta ou acrescentar alguma coisa. Claro que a lista de compras vai sempre ser um pouco a mais do que você vai usar realmente, por exemplo, em um dia você pode ter uma receita que use  apenas 2 xícaras de farinha de trigo, mas como nos supermercados só vende embalagens de 1 kg, nós vamos comprar a de 1 kg, claro. Então a minha dica é, dê uma olhada na sua despensa antes de sair para as compras e risque os ingredientes que você já tem em casa.

Outra coisa, dependendo da quantidade de pessoas que tem na sua casa, a mesma receita você vai poder servir em duas refeições. Por exemplo, se for apenas você  e seu marido, a receita de cupim que dou aqui vai servir para duas refeiçoes (o almoço e o jantar, ou o almoço do outro dia) e se bobear ainda dá para desfiar o resto e fazer uma farofa. Então o segredo é adaptar o cardápio à sua casa. Você pode também diminuir a receita, ao invés de fazer 1 kg de cupim, faça 1/2 kg (diminuindo pela metade de todos os ingredientes da receita).

Bem, aqui está o cardápio e logo abaixo você pode clicar e aí baixar e gravar no seu computador o cardápio completo e a lista de compras:

Sugestão de Cardápio – Segunda-Feira

Café ou Lanche

Cappuccino

Bolo de Limão

 Bolo de limão de liquidificador (3)

Almoço

Salada de Grão de Bico

Arroz Branco

Farofa de Cenoura

Cupim na Panela de Pressão

 

Jantar

Torta Pizza de Liquidificador

Suco de Abacaxi com Hortelã

Pegue o cardápio e a lista de compras, clicando aqui em baixo:

CLIQUE AQUI e baixe o cardápio e a lista de compras

Espero que tenham gostado, vou aguardar os comentários de vocês com suas impressões e sugestões.

Observação:

  • Para ver as receitas clique nas fotos ou no nome das receitas.

 

 

Comments

  1. Denise Procópio Leite says

    Bom dia,

    Eu adorei a ideia, mas é péssimo saber que hoje é quinta e o cardápio é de segunda, sei que posso usar na semana que vem, mas quando será atualizado?

    Bjs,
    Denise

  2. says

    Denise comecei os cardápios pela segunda-feira só para ficar fácil de vocês arquivarem, mas você pode fazer esse cardápio em qualquer dia. O próximo será o de terça-feira, depois o de quarta e assim por diante, entendeu?
    E resolvi publicar hoje porque normalmente fazemos mercado e feira na sexta e no sábado então se você quiser fazer essas receitas em casa na semana que vem já pode levar a lista de compras quando for no mercado essa semana.
    Abraços

  3. says

    Genial a idéia. Não é um caderno de receitas, mas sim uma dieta completa. Sou cozinheiro com vetor para massas. A sua idéia se encaixa em qualquer casa e para qualquer cozinha, até para aquele povo que costuma “queimar até água”. Parabéns pela idéia. Se fosse você, procuraria agora patrocínios e “supporters” para alavancar a idéia. Parabéns novamente.
    abraço

    Olavo

  4. Sabrina says

    Patty meu Deus, que maravilha, eu sempre penso que seria mais fácil eu planejar todo o meu almoço.
    Mas as vezes fico sem muitas idéias, esqueço de me planejar.
    Eu amei e vou imprimir e colocar em uma pasta.
    :) Obrigada meu amor.

  5. Jaque says

    como já tinha dito anteriormente, adorei a ideia Patty… e adorei vê-la sendo concretizada!!! já vou imprimir e aguardar as próximasss…. beijãoo

  6. says

    Olá Patty,
    parabéns pelo seu trabalho, suas explicações, seu talento de conseguir e saber passar com detalhes tudo que você posta. Bom ao mesmo tempo que estou aqui escrevendo, estou assistindo e vendo o vídeo de salada primavera com farfalhe de 7 meses atras. As suas dicas Sugestão de Cardápio, vou aproveitar muita receitas, nunca soube como fazer cupim e é uma carne que quando vou a churrascaria sempre peço e agora vou aproveitar suas dicas e fazer. Como já te disse no meu primeiro comentário gosto muito das receitas regionais, principalmente as do nordeste.
    Beijos
    Tânia Camargo-Campinas/SP

  7. says

    Aí meu Deus! Que vergonha. Escrevi errado. FARFALLE é o nome do corte do macarrão e não farfalhe que segundo dicionário verbo
    far.fa.lhar intransitivo sussurrar
    falar demasiadamente sem necessidade

    Substantivo
    far.fa.lhar masculino (plural: farfalhares)

    ruído provocado pela fricção de folhas, tecidos, papéis etc
    ruído produzido pela ação do vento sobre a folhagem das árvores

    Ele farfalhou no ouvido dela.

    De longe podia se ouvir o farfalhar das folhas.
    Desculpe.
    Tânia Camargo-Campinas/SP

  8. says

    Bom dia Paty,

    estou querendo melhorar o meu BLOG e gostaria de pedir uma ajudinha para vc.
    Colocar dicas de como colocar caixa de comentários no blog e os anúncios postados nele também. E outras dicas que muitas ou será que só eu tenho?
    Beijos
    Tânia Camargo-Campinas/SP

  9. says

    Vi que seu blog é no blogger né? Eu não sei muito como usá-lo, pois o meu é no WordPress. Mas tem alguns metablogs bem legais como o ferramentasblog e o gerenciandoblog que dão muitas dicas.
    Depois dá uma olhada neles.
    Beijos
    Patty

  10. maria lúcia says

    Bom dia patty! Nossa, eu particulamente ameii bastante essas receitas, cardápios, tudo. casei faz pouco tempo e quase todos os dias fico perdida na cozinha sem saber o que fazer, fico procurando receitas na net, e nem sempre encontro o que eu quero, mas tive sorte de encontrar esse seu blog muito bom!

  11. evanir ap says

    Obrigada por nos ajudar a elabora delícias que possamos compartilhar com a família e amigos adorei mesmo.Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *