Tofu Frito

Tofu frito

Fiz esse tofu frito aqui em casa junto com a minha filha, na verdade nunca tinha comido ele assim. Minha filha que veio com essa ideia e eu gostei. Afinal não tem tanta receita com tofu assim, pelo menos eu não tenho.

Tofu (queijo de soja), vamos combinar, que não é um alimento assim, vamos dizer, saborosíssimo. De verdade ele tem um sabor bem neutro que fica bom quando você faz um patê ou come em alguma receita japonesa.

Por isso, eu gostei de fazer ele assim frito, agregou valor sabor.

Ele feito assim, frito, fica ótimo como aperitivo ou como uma entradinha.

Veja como fizemos:

 

Tofu Frito

Ingredientes

250 g de tofu (do tipo firme)

Farinha de trigo para polvilhar

1/2 cebola ralada

2 dentes de alho amassados

2 colheres (de sopa) de shoyu (molho de soja)

1 cebolinha verde picada

Gergelim para polvilhar

Óleo para fritar

Modo de Preparo

Coloque óleo em uma frigideira e frite a cebola ralada e o alho. Retire depois de frito e reserve. Corte o tofu em pedaços pequenos e polvilhe com farinha de trigo. Coloque um pouco mais de óleo onde você fritou a cebola e o alho e coloque os pedaços de tofu para fritar. Depois que fritar de um lado, com a ajuda de uma escumadeira vire e deixe fritar do outro lado. Depois que o tofu foi frito, volte a cebola e o alho frito para a frigideira junto com o tofu, acrescente o shoyu, deixe aquecer e sirva. No prato que você colocar o tofu já frito e temperado polvilhe com cebolinha verde picada e gergelim. Sirva quente.

Tofu Frito

Dicas:

  • Não fique virando o tofu na hora de fritar, ele é muito delicado e vai quebrar. Espere dourar de um lado e só aí você vira para o outro.
  • Não frite por imersão, coloque pouco óleo, só o suficiente para não grudar.

Comments

  1. Tereza says

    Patty ,fica bom também se vc refogar carne moída do seu jeito com molho de tomate ou curry.acrescentar o tofu no final e polvilhar cebolinha verde .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *