Como Torrar Gergelim

Como torrar gergelim

Segundona da preguiça. Estou passando aqui rapidinho só para dar uma dica. Você sabe como torrar gergelim em casa? Quando a gente compra gergelim, na maioria das vezes, ele vem cru (como na foto 1), assim ele não tem muito sabor. Mas quando você torra, hum fica irresistível. Eu gosto de usar ele torradinho na salada, no arroz e também para fazer uma farofa doce que eu comia quando era criança que é deliciosa, depois vou ensinar aqui.

Como todas as dicas que eu mostro aqui, esta  também é simplérrima, veja:

Como Torrar Gergelim

Você vai precisar de:

1 pacote de gergelim

1 frigideira

1 recipiente com tampa

Modo de Fazer

Coloque o gergelim em uma frigideira (sem untar, totalmente seca) e leve ao fogo. Vá mexendo até ele dourar. Se precisar abaixe o fogo, pois ele pode pular um pouco. Deixe esfriar e guarde em um recipiente com tampa. dura bastante tempo.

 

Dica:

  • Você encontra gergelim para comprar, nos supermercados, na prateleira de produtos naturais.

Outras Dicas:

Comments

  1. says

    Patty,

    Aprendi a comer gergelim torradinho em um restaurante vegetariano que vou há muito tempo. Eles usam no saleiro. Então, quando você vai temperar a salada com sal, lá bem o gergelim de brinde. Eu adoro.
    Outra coisa que uso, mas com cautela, é o óleo de gergelim torrado. Ele dá um toque em alguns pratos, mas é bastante marcante.

    Adorei o post. Coisas simples são sempre bem vindas.

    Um beijão

    Carla Maicá, do Cucina Artusiana

  2. Patty says

    Carla eu as vezes passo o gergelim torrado com sal no liquidificador (gersal) para usar na mesa, fica bom. Quanto ao óleo de gergelim eu uso em receitas chinesas, vc usa em outras tb?

  3. Edson says

    Gostei da dica. Minha mulher sempre faz escondido. Agora “deu pra bolinha” dela…..hahahahaha

  4. thaissa santos nascimento says

    patty martins sua receita e boua e muito informativa mas em vez de frigideira que tau usar o forno?

  5. Lira says

    Minha cara Patty, que as brisas da paz sempre te visitem, pois estou me interessando-me por cozinha, pois sou divorciado já há 8 anos, e gosto de alimentar-me em casa. Vendo o seu site, fiquei deveras entusiamado, foi quando precisei saber como torrar gergelim que tudo começou. Espero que vc ajude-me a tornar-me um cheff”. Um abraço do LIRA

  6. Lourdinha Vilela says

    Oi Patti, gostei muito do blog, estou precisando consumir gergelin , será que ao torrar ele perde algum nutriente ?
    Obrigada, muito bom o blog.

  7. Alvaro Pompeia says

    Tentei torrar mas mesmo em fogo baixo o gergelin pula muito. Esta dificil achar já torrado e quando vi no mercado um gergelin organico (natural com casca) e amarelinho, comprei. Usei no antepasto de beringela e ficou uma delicia. Por ter casca não sei se dará certo torrar. Já sua dica de descascar gengibre alem de simples ajuda muito. è dificil com a faquinha raspar as dobras e até nisso a colher ajuda. Tinha um processador Walita grande e nunca consegui cortar em fatias fininhas. Ganhei um menorzinho e fica mais fina. Será que você teria uma tecnica para fatiar transparente como o gari comprado?
    Grande abraço e continue com as dicas. Valem muito. Eu é que não sou de postar muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *