Torta de Pizza

Especial: Mês da Criança
Mais uma receita que é sucesso garantido com as crianças aqui em casa é esta “Torta de Pizza”. É fácil e super rápida de fazer.
Torta de Pizza

Ingredientes:

Massa:

2 xícaras (de chá) de leite

1/2 xícara de óleo

3 ovos

1 colher (de chá) de sal

1 xícara (de chá) de farinha de trigo

1 colher (de sopa) de fermento químico em pó (fermento para bolo)

50g de queijo parmesão ralado (1 pacote pequeno)

Recheio:

150g de queijo mussarela fatiado

150g de presunto fatiado

2 tomates picados

Orégano a gosto

Modo de Fazer:

Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador, menos o fermento e bata bem. Acrescente o fermento e bata levemente. Em um refratário ou fôrma untada e polvilhada com farinha de trigo coloque metade da massa. Cubra com o queijo, com o presunto, o tomate e o orégano. Coloque o restante da massa por cima e leve ao forno médio até você enfiar um palito e este sair limpo ou estar dourada.

Obs. Se você quiser transformar esta receita em uma “Torta de Cachorro Quente” basta substituir o recheio por um refogado de salsichas e servir com catchup e mostarda, as crianças adoram (e nós também).

Minhas Sugestões:

Coma ainda quente com o queijo bem puxento, hum delíiiicia.
Agora se quiser servir cortado (como na foto) espere esfriar e só então corte, assim desenforma melhor. Mas não vou te enganar não, quente é beeem mais gostoso.

Comments

  1. Luciana says

    Em casa usamos esta massa mesmo, mas com recheio de carne moída ou recheio feito de sobra de frango assado, fica muito gostosa também ^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *