Torta Mousse de Manga com Chocolate à Rádio Marano

Mais uma vez fui convidada para apresentar uma receita na Rádio Marano, foi no Jornal da Manhã Especial de Ano Novo, agora cedo. Desta vez, resolvi apresentar uma sobremesa. Uma ótima opção para as ceias de Ano Novo.

Escolhi fazer a mousse desta torta, de manga, que é uma fruta da estação, mas ela fica deliciosa também, se feita de maracujá ou limão.

Torta Mousse de Manga com Chocolate à Rádio Marano

 

Massa:

½ pacote de biscoito maisena (200 g)

1 xícara (de chá) de manteiga ou margarina em temperatura ambiente

Mousse de Manga:

2 mangas médias, picadas

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 envelope de gelatina sem sabor

raspas de limão a gosto

Ganache  de Chocolate:

300g de chocolate ao leite

4 colheres (de sopa) de creme de leite

Modo de Preparo

Massa

Coloque no liquidificador o biscoito  e bata até obter uma farofa. Despeje numa tigela funda, junte a manteiga ou margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (25cm de diâmetro) com papel manteiga e espalhe a massa forrando todo o fundo. Leve ao forno médio (180ºC) pré-aquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor, espere esfriar e desenforme.

Mousse

Prepare a mousse de manga. Leve ao liquidificador, a manga, o leite condensado, o creme de leite e bata até obter um creme. Dissolva a gelatina em 5 colheres (de sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou microondas e deixe aquecer sem ferver. Acrescente a gelatina dissolvida no creme de manga e mexa delicadamente. Junte as raspas de limão. Unte com óleo a mesma forma que usou para assar a massa e despeje a mousse de manga, espalhando bem com a ajuda de uma colher. Leve à geladeira por 3 horas.

Ganache

Aqueça o creme de leite e junte o chocolate. Mexa até dissolver tudo muito bem.

Montagem

Retire a mousse de manga da geladeira, coloque por cima a massa e desenforme. Por cima da mousse desenformada coloque a ganache de chocolate. Decore com os enfeites rendados de chocolate.

Clique na foto para ver em tamanho maior

Dica:

  • Se você sentir dificuldade em desinformar a mousse, faça o seguinte: Coloque água quente em uma assadeira e mergulhe a forma da mousse na água quente, assim ela sairá facilmente.

Comments

  1. says

    Oi Patty, estou passando para desejar um ano novo maravilhoso, cheio de coisas boas pra você e toda a sua família! Que esta cozinha continue à todo o vapor!
    Feliz 2011!
    Grande beijo,
    Fabi

  2. says

    Oi, Patty!
    Gosto do uso dessas rendas de chocolate. Fazem uma apresentação bem bacana. Fiz uma vez uma torta em formato de coração, com recheio de goiabada e queijo e coloquei esse rendado mesclado de chocolate branco e meio amargo. Fica lindo e chama a atenção.
    Vim te desejar um ótimo ano e que continuemos compartilhando bons momentos.
    Bjs.

  3. andreia says

    adorei a receita,é fácil e prática!nã sei fazer muitas sobremesas mas gostaria muito de aprender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *