• Skip to primary navigation
  • Skip to main content
  • Skip to footer

Aqui na Cozinha

  • Aprender Cozinhar
    • Comece por aqui
    • Receitas Para Iniciantes
    • Tabela de Pesos e Medidas
    • Dicionário de Termos Culinários
    • Sugestão de Cardápio Para o Dia a Dia
    • Sugestão de Cardápio Especial
  • Receita Doce
    • Sobremesa
    • Bolos, Cupcakes e Tortas
    • Biscoitos
    • Pães Doce
    • De Chocolate
    • Docinhos
    • Sorvete e Frozen
    • Doces Caseiros
    • Doces Nordestinos
  • Receita Salgada
    • Aperitivos e Petiscos
    • Arroz, Macarrão, Panqueca e Lasanha
    • Pizzas
    • Pães
    • Torta, Escondidinho, Polenta e Bobó
    • Sopa e Caldos
    • Carne, linguiça
    • Frango
    • Peixes e Frutos do Mar
    • Porco, Bode e outras carnes
    • Farofa
    • Feijão e outros grãos
    • Legumes e Vegetais
    • Saladas
    • Comida Nordestina
  • Bebida
    • Quente
    • Gelada
    • Com café
  • Receita Saudável
    • Doce
    • Salgada
    • Bebida Saudável
    • Vida Saudável
  • Dicas e Truques
    • Dicas Culinárias
    • Dicas de Limpeza
    • Presentes Caseiros
You are here: Home / Receitas / Receita Saudável / Bebida Saudável / 10 considerações sobre o suco verde

10 considerações sobre o suco verde

7 de fevereiro de 2015 by Patty Martins 6 Comments

 

Como o suco verde é a estrela de qualquer detox, resolvi falar um pouquinho sobre ele antes de passar minhas receitinhas que tenho feito esses dias. Como fiz os dois primeiros dias da detox de uma alimentação líquida, tomei suco verde todas as manhãs, antes mesmo do café da manhã. Eu sei que o suco verde é muito falado por ai e muita gente pode achar que como é um suco saudável e cheio de coisas boas, qualquer pessoa pode tomar, mas não é bem assim. Como a Mariana Jones que é nutricionista e já escreveu sobre isso aqui no blog, veja aqui. A maioria dos sucos verdes são feitos com couve, tem gente que exagera e toma esse suco verde com couve todo dia, mas o couve pode ser ruim para quem tem problema na tireoide. Isso pode ocorrer com outros ingredientes, então o segredo é se conhecer e variar os ingredientes desse suco que é muito bom para a nossa saúde, só precisamos ter um pouco de cuidado.

Quando tiver qualquer dúvida, procure um nutricionista. Se você não tem como consultar um nutricionista naquele momento, joga sua dúvida no tio Google. Mas aqui também preciso dar uma ressalva, cuidado com as fontes de informações. Procure as informações sobre alimentos em sites ou blogs de nutricionistas ou de clínicas. Tendo boas informações a gente pode ir criando nossas receitas e tendo um cardápio super variado.

Suco  verde detox

Dito isso, vou colocar aqui algumas considerações sobre o suco verde que fui aprendendo com a experiência e em conversas que tive com amigas nutricionista, vamos a elas:

  1. Procure usar vegetais e frutas orgânicas;
  2. Use folhas variadas (e não só couve). Prefira verduras de um verde mais escuro como rúcula, salsinha, salsão, agrião, etc… Varie. Nunca tome sempre a mesma receita;
  3. Cuidado com a quantidade de frutas que usar. Aqui é um suco verde detox e não um suco de frutas que pode ter muita frutose, calorias em excesso e até alto índice glicêmico. Varie também as frutas que você usar: maçã, abacaxi, melão, etc…
  4. Sempre acrescente um ingrediente termogênico no seu suco, como canela, gengibre e até uma pimentinha.
  5. Não pode faltar também uma fonte de fibra como linhaça, chia, gergelim, etc…
  6. O melhor é não adoçar, mas se não conseguir tomar assim, coloque uma colherzinha de mel de abelha;
  7. Prefira usar o liquidificador para fazer o suco. A centrífuga e o juicer separam o bagaço do suco e ele é muito importante e devemos consumi-lo. fora que é um perrengue para limpar, eu tenho centrífuga e posso falar de carteirinha;
  8. Completando o que eu disse acima, não coe o suco e nem passe pela peneira;
  9. Beba assim que for feito;
  10. Tome logo cedo, assim você absorve melhor os nutrientes.

Observando essas coisinhas, vamos aproveitar e tomar suco verde bem cedinho que ele nos traz muitos benefícios e se for acompanhado de uma alimentação saudável durante o dia inteiro e um tico de atividade física, traz uma melhora na celulite que é uma beleza, sem falar nos benefícios para o corpo todo.

Sinceramente não acho um suco gostoso, mas tomo. Tanto eu como meu marido tomamos um copo pela manhã e não é que com o tempo vamos nos acostumando com o gosto dele. tenho tomado sem adoçar, nem com mel.

Receita de suco verde

Com relação a receita, faça a sua. Misture os ingredientes que você tem em casa, mas sempre observando as dicas acima. Vá vendo as que você mais gosta.

Em 2013 publiquei aqui no blog uma receita de suco verde, uma que sempre faço aqui em casa, está aqui:

Suco Verde

Outras sugestões:

1

 1 punhado de agrião

Gotas de limão

1 fatia de melão

1 pitada de canela

1 colher de (sobremesa) de linhaça

1 copo de água

2

1 punhado de salsinha

2 folhas de alface

1 fatia de abacaxi

1 colher (de sobremesa) de chia

1 rodela de gengibre

1 copo de água

3

1 folha de couve

algumas folhas de hortelã

suco de limão

1 colher (de sobremesa) de linhaça

1 copo de água

Foto by: Michelle Reaves

Filed Under: Bebida Saudável, Conversa na Cozinha, Receita Saudável, Vida Saudável Tagged With: Detox, Mais Saúde, Minha detox, sem glúten e sem lactose, suco detox, suco verde, Vida Saudável

Publicidade G

Publicidade R

Previous Post: « Minhas listas do que comer e do que evitar na detox
Next Post: Suco Funcional de Melancia, Beterraba e Chia »

Reader Interactions

Comments

  1. Marlene dias pereira

    8 de fevereiro de 2015 at 8:54

    Gostei do que li vou esperimentar de pois. Comento

  2. Maria Elisabete Fernandes Vieira

    8 de fevereiro de 2015 at 9:15

    Esses sucos realmente São muito nutritivo, gostaria de saber se pode se tomar todos os dias .Obrigada por nos ajudar bjos!!!

  3. Selma

    9 de fevereiro de 2015 at 20:05

    Acho que variar, é bom. Obrigado pelas dicas

  4. MARLY CARVALHO

    11 de fevereiro de 2015 at 22:03

    GOSTEI MUITO DAS INFORMAÇÕES, VOU TENTAR FAZER MAS TAMBÉM GOSTARIA DE SABER SE PODE SER TOMADO TODOS OS DIAS, POR QUANTO TEMPO.

  5. ALINE GUIMARÃES

    28 de maio de 2015 at 9:42

    Oi Patty, preciso de dicas para substituir o pão no café da manha numa dieta detox. Um abração Aline

  6. Patty Martins

    28 de maio de 2015 at 16:12

    Aline eu como tapioca com chia, cuscuz nordestino, crepioca, batata doce, inhame cozido, banana da terra cozida, aipim, etc… Espero ter ajudado. Beijo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Footer


Licença Creative Commons


Blog Aqui na Cozinha está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Blog no ar desde 2009

Atualização: 2019

Copyright Aqui na Cozinha© 2019 · Foodie Pro on · Log in