10 dicas para organizar um piquenique

Que tal organizar um piquenique neste verão?

Direto ao ponto

Eu costumava fazer muito piquenique com as crianças no verão, mas aqui em Garanhuns ainda não fiz. Mas acho um programa muito legal, principalmente quando acabou os dias de chuva (aí só se for para tomar banho de chuva. Chuva de verão é tudo de bom).

Quando eu morava em Rio Claro, SP eu ia muito ao Horto Florestal fazer piquenique. Nesta época, minha filha era pequenininha e amava. Lá é lindo.

Resolvi separar 10 dicas para quem quiser arrumar uma cesta com comidinhas, reunir a família ou os amigos e ir curtir um pouco do ar livre.

  1. Escolha um lugar agradável (pode ser um parque ou uma praia) com árvores que dê sombra e muito espaço livre.
  2. Não esqueça o filtro solar e o repelente.
  3. Não deixe de levar livro, música (faz uma playlist bem legal) e brinquedos como fresbee, frescobol, corda, peteca, bola de voley, etc… Faça brincadeiras como esconde-esconde, pega-pega, etc…
  4. Separe uma toalha ou uma esteira para colocar no chão (ou na mesa, se tiver).
  5. Leve louça leve de plástico ou descartável, guardanapo e papel toalha.
  6. Leve uma sacola térmica com água, suco (não leve suco ácido, pode amargar), vinho branco, frutas e queijos. A água pode estar congelada, pois ela vai ajudar a conservar os outros itens gelados.
  7. Leve as frutas já lavadas e prontas para comer. Não leve frutas que precisam ser descascadas. Prefira maçã, pera, uva, banana. Se for levar melancia e abacaxi, leve já picada e guardada em um recipiente fechado.
  8. Leve uma salada crua com: cenoura ralada, alface, azeitonas, tomates cerejas, etc… Leve o molho em um recipiente separado e só tempere na hora de comer.
  9. Leve pães fatiados ou pequenos (como este). Uma boa ideia é levar pequenos sanduíches prontos com patê ou queijo fatiado com tomate e azeitona.
  10. Leve bolos simples sem cremes e recheios. Biscoitinhos e salgadinhos também são uma ótima opção.

Foto: Getty Images

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.