15 de maio – Dia Internacional do Celíaco – Blogagem Coletiva

Direto ao ponto

Semana passada a Flávia, do Arte na Cozinha nos convocou para fazermos uma blogagem coletiva e eu prontamente estou participando.
Aproveitando que hoje é o Dia Internacional do Celíaco vou relembrar aqui uma receita que fiz e que não contém glúten.
A pessoa que é celíaca tem intolerância ao glúten. O glúten está presente no trigo, na aveia, na cevada, no centeio, em alimentos e produtos preparados com estes cereais e até em medicamentos, bebidas industrializadas e cosméticos. Para saber mais sobre os celíacos e a restrição alimentar que estes sofrem, dá um pulinho no blog da Flávia que tem um post bem completo.
A minha contribuição é a receita do Pão de Queijo Com 3 Ingredientes que não tem glúten e os celíacos podem comer à vontade.

Pão de Queijo Com 3 Ingredientes


Ingredientes
1 copo de polvilho doce
1 copo de queijo (de sua preferência)
1 caixinha de creme de leite
O copo medida é o de requeijão

Modo de Preparo
Se você não tem a máquina de fazer pão, misture os ingredientes, até obter uma massa que solta das mãos. Agora se você tiver a MFP faça como eu. Eu fiz assim: Coloquei na cuba da máquina, o creme de leite, o polvilho e o queijo. Escolhi a opção Massa (na minha máquina é o número 8) e liguei. Este programa só mistura a massa. Quando a massa estiver pronta, vá pegando pequenas porções e fazendo bolinhas nas mãos. Coloque as bolinhas em uma assadeira untada com oléo. Deixe uma afastada da outra para não grudar. Leve a assadeira ao forno até os pãezinhos dourar.

5 respostas

  1. Ola Patty,

    Poucos ingredientes e gostei muito da opcao da maquina de fazer pao.

    Vou contar sobre o teu pao la no blog ok?

    beijinhos

  2. Querida, que bom que também está participando!
    Adorei a receita e pão de queijo é tudo de bom né?
    Já estou te linkando.
    Beijos e obrigada!
    Fla

  3. Ainda bem que os celíacos estão liberados para o pão de queijo. Ô coisa gostosa! Também já postei uma receitinha pra eles no blog. É sempre bom lembrar de todos os que possuem cuidados especiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *