15ª Festa de Queijos e Vinhos. Abertura do #FIG2015

Mais um ano fui conferir a festa Queijos & Vinhos que é realizada aqui em Garanhuns e que há 15 anos marca a abertura do Festival de Inverno aqui na cidade.

Direto ao ponto

Festa queijos e vinhos Garanhuns

Mais um ano fui conferir a festa Queijos & Vinhos que é realizada aqui em Garanhuns e que há 15 anos  marca a abertura do Festival de Inverno aqui na cidade. Esse ano não foi diferente e foi declarado o início do 25º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).

Fui a convite do SENAC, que junto com o Fecomércio e a Prefeitura organizam a festa. Como em todos os anos que fui, a festa estava linda e para combinar estava um frio gostoso e uma chuvinha fria.

Essa festa é uma oportunidade onde vários políticos, empresários e pessoas da sociedade daqui e de várias partes do Estado se encontram, e vira uma grande confraternização.

Queijos e vinhos Fig2015

Encontrei muita gente querida nessa festa. Como eu disse vira uma grande confraternização. Fui na festa com minha filha mais velha, Karis Martins, a que muitas vezes dá uns pitacos aqui no blog.

Queijos e vinhos

Como é uma festa de Queijos e Vinhos, a mesa, quer dizer as mesas estavam maravilhosas. Muitos tipos de queijos e um bem diferente que eu, particularmente nunca tinha comido, que é o queijo de wasabi. Não, não é forte, ele é bem suave na verdade. A mesa de antepastos também tinha um mais gostoso do que o outro, fora os embutidos, como presunto cru, etc…

Também foi servido um jantar de massas, com nhoque, rondelli, integral e normal com diversos molhos. A mesa de doces também estava linda e com uma variedade enorme, mas o que me pegou mesmo foi o fondue com espetinhos de  morango.

Ao som da orquestra as pessoas foram para a pista, eu até já falei em outros posts sobre eventos aqui na cidade, como eu acho que o povo daqui é animado, eu amo ver principalmente os senhorzinhos arrasando na dança.

Para finalizar a noite que foi super agradável tinha uma mesa de licores e café.

Como dá para ver estava tudo muito caprichado e lindo. 

 

*Quero agradecer a Davi, do Jornal Dac por me ceder algumas fotos para esse post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.