Ontem a noite foi a abertura do II Festival Gastronômico de Garanhuns. Esta festa é considerada, há doze anos, a abertura oficial do Festival de Inverno. É a conhecida “Festa de Queijos e Vinhos”. Desde o ano passado esta festa tem sido também, a abertura do Festival Gastronômico. Eu fui e experimentei a maioria dos pratos participantes. O que me surpreendeu foi o prato apresentado pelo Varanda Restaurante, o que que é aquele filé mignon com molho de café? Simplesmente delicioso e surpreendente. Fiz um apanhado geral para mostrar aqui, vamos ver?
Nas fotos abaixo você vê a apresentação dos pratos participantes do festival esse ano. São treze ao todo. Você encontra a relação dos restaurantes e os respectivos pratos no post que fiz anteriormente:
Festival Gastronômico de Garanhuns – Inverno, Café e Leite
Os treze restaurantes criaram pratos inspirados na história, cultura e importância da cidade de Garanhuns para a produção de café e bacia leiteira da região. O objetivo é mostrar as novas tendências de produtos e fornecedores da Região, já que o município de Garanhuns se destaca no cenário do turismo do Estado.
Esse ano o festival terá uma ação promocional que funcionará assim, os consumidores receberam passaportes gastronômicos e cada vez que um prato do festival for consumido, um selo será entregue para que os clientes colem em seus passaportes. Ao serem colecionados cinco selos de diferentes restaurantes, os clientes ganharão um souvenir especial do Festival Gastronômico em parceria com o FIG (Festival de Inverno de Garanhuns).
Os locais para resgatar os brindes serão o Bistrô-Escola Senac (Parque Ruber Van Der Linden) e Espaço Criativo (Tenda da Fundarpe no Parque Euclides Dourado).
Então pessoal está aberto oficialmente o Festival de Inverno e o Festival Gastronômico e a partir de hoje já podemos prestigiar todos os restaurantes participantes e toda a programação do FIG que rola até o dia 21.