Esta foi a primeira receita que fiz usando a Flor de Sal, quer dizer antes, comi pura para ter uma idéia do sabor e depois polvilhei na minha saladinha básica do almoço. Mas receita mesmo, esta foi a primeira.
Eu não vi esta receita em lugar nenhum, apenas me inspirei em algumas receitas que eu já conhecia e improvisei.
Vou te dizer, ficou uma delícia. Aqui todo mundo gostou tanto que não sobrou nem prá remédio, hahaha.
Vocês viram que também sei ser chique beeenhê, kkkk. Apesar de batata ser um ingrediente tão comum o aceto e a Flor de Sal deram um tchã de sofisticação no prato.
Batata Rústica com Aceto Balsâmico e Flor de Sal
Ingredientes
5 batatas com casca
2 cebolas grandes
3 dentes de alho
1/2 xícara (de chá) de aceto balsâmico
3 colheres (de sopa) de azeite extra virgem
Sal a gosto
Flor de Sal para polvilhar
Modo de Preparo
Lave bem as batatas, de preferência com uma escovinha (de cozinha), corte em cubos grandes com a casca mesmo e coloque em um refratário. Descasque as cebolas e corte em pétalas, coloque também no refratário. amasse os alhos com a casca mesmo e coloque no refratário. Tempere com o aceto, o azeite e o sal. Feche com o papel alumínio e leve ao forno médio por 30 minutos. Retire o papel e deixe corar (cerca de 30 minutos). Na hora de servir polvilhe a Flor de Sal.
5 respostas
Deve ter ficado maravilhosa essa batata, vou anotar sua receita, tenho que experimentar! Bjokas
Oi Patty, tudo bem? Adoro batatas rústicas, e cada vez que faço testo novos temperos. São práticas e deliciosas mesmo. Com balsâmico eu nunca fiz, mas a flor de sal eu uso muito já, e para cozinhar troquei o sal iodado comum por sal marinho ou sal grosso moído na hora, muito mais saudáveis e saborosos que o sal fino cheio de químicas.
Bjinhos
GOSTO MUITO DE BATATA ESSA PARECE BEM GOSTOSA!
Oi, Patty.
Estava procurando saber mais sobre a flor de sal, mas só encontrei sua receita, que por sinal deve ter ficado simples e saborosa.
Vc pode me explicar alguma coisa???
Bjs
Deborah, escrevi um post sobre isto, veja: http://www.aquinacozinha.com/2010/03/flor-de-sal-voce-conhece-eu-nao-conhecia/