Bolo de Maracujá Fácil e Rápido

Receita prática e saborosa de bolo de maracujá

Direto ao ponto

Eu tenho uma cunhada que faz um Bolo de Maracujá, simplesmente delicioso, nunca comi um igual (um salve para você Míriam).   Como eu estava com muitos maracujás aqui em casa, resolvi fazer um. Não é o dela, pois perdi a receita e nem com a a juda de S. Longuinho ela não apareceu. Fiz uma receitinha mais rápida e fácil, bem no meu estilo, né gente?

Bolo de Maracujá

Ingredientes
Massa
2 maracujás ou 1 xícara de suco concentrado
4 ovos
1/2 (de chá) de manteiga
1 1/2  xícara (de chá) de açúcar
3 xícaras (de chá) de farinha de trigo
1 colher (de sopa) de fermento para bolo

Calda
2 maracujás
1 xícara (de chá) de açúcar
1 colher (de sobremesa) de amido de milho (maisena)
1/2 xícara (de chá) de água

Modo  de Preparo

Bata os maracujás no liquidificador com mais ou menos uma xícara de água, coe e reserve.
Coloque no liquidificador 1 xícara do suco concentrado de maracujá que você  fez anteriormente, junte os ovos, a manteiga e o açúcar. Bata.
Em uma tigela coloque a farinha de trigo e vá acrescentado aos poucos o conteúdo do liquidificador, mexendo sempre. Quando a massa estiver pronta acrescente o fermento e misture delicadamente. Despeje em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio. Estará bom quando você enfiar um palito no bolo e ele sair limpo. Reserve.
Para a Calda: Retire a polpa dos 2 maracujás (use com as sementes)  misture em uma panela com o açúcar, o amido e a água. Depois que ferver, conte 5 minutos estará bom. Use quando estiver morna.
Montagem: Desenforme o bolo quando ele estiver de morno para frio, espalhe a calda morna por cima e prontinho.

Calda

 

 

 

 

 

Dicas:

  • Se quiser ao invés de usar o suco do maracujá na massa, use a polpa com semente e tudo, também fica muito bom, só não bata no liquidificador. Eu já fiz e
    gosto.
  • Não esqueça de usar a calda quando tiver morna, quando está quente, ela fica muito líquida e as sementes escorrem de cima do bolo.
  • Pode substituir, tanto na massa, quanto na calda, o suco de maracujá por suco de laranja. Aí você terá um delicioso Bolo de Laranja para o café da manhã ou da tarde. Morninho, hum, que delícia!

33 respostas

  1. Estava procurando uma receita para aproveitar os maracujás que eu tenho em casa e encontrei seu blog, vou fazer o bolo hoje mesmo. Achei muito prática a sua receita…parabéns pelo Blog!

  2. Valeu a pena tentar, o bolo ficou muito bom….se vc me autorizar eu gostaria de divulgar no meu blog, mas vou colocar o link do seu blog indicando a receita original….pode ser? Abraços!!

  3. Patty, para a massa você bateu o maracujá inteiro no liquidificador ou somente a pola?
    Ficou lindo e estou louca para fazer. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.