Por que é diferente?
Porque não é muito comum ver cocada feita de leite. As mais conhecidas são a de leite condensado, cocada de frutas, de amendoim, de castanha e a cocada simples, aquela cocada branca da Bahia, que só vai coco e açúcar.
É diferente porque não fica aquela cocada mole, de comer de colher, mas também não fica aquela cocada sequinha. Ela fica no meio termo. Fica como um docinho. Dá para você enrolar em papel celofane ou mesmo passar no açúcar ou no coco ralado e colocar em forminhas.
Eu preferi colocar colheradas para esfriar no papel manteiga para comermos ainda morna, que é uma perdição.
Cocada Diferente
1 coco
750 ml de leite
350g de açúcar
Modo de Preparo
Primeira coisa é ralar o coco no ralo grosso. Deixe o coco com a casca escura mais fina como na foto 1.
Depois, em uma panela, coloque o coco, o açúcar e o leite e misture bem. Leve ao fogo, mexendo de vez em quando. Quando ficar cremoso, mexa sem parar. Assim que desprender do fundo (como quando se faz brigadeiro) estará no ponto. Forre uma assadeira com papel manteiga e vá colocando as coleradas. Sirva morno, ou enrole em papel celofane ou passe no assucar e coloque em forminhas de papel.
5 respostas
Adoro cocada! Amo essas molinhas com maracujá, abacaxi, coco queimado, quebra-queixo… Hmmmm :9
Não costumamos fazer Patty, mas aqui tem um senhor que faz nas feiras, e sempre que encontramos, a gente compra. Depois dessa receita acho que não vamos mais comprar. Abraços!
Amei essas, melhor ainda é maneira como é passada a receita.
Já fiz 03 vezes…é uma delícia!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que bom que gostou Edna. Eu tb gosto muito. Beijo