Quero fazer biscoito, mas não tenho cortador, como faço?

Dicas com algumas maneiras de cortar e confeitar biscoitos sem utilizar cortadores

Direto ao ponto

Essa é mais uma daquelas dicas super fáceis que de vez enquando mostro aqui no blog, bem no estilo daquela do “Como abrir massa quando não se tem um rolo“, então é bem para quem é iniciante na cozinha.

Resolvi fazer esse post, pois uma conhecida minha falou esses dias, “acho lindo aqueles biscoitos confeitados, mas não vou fazer porque não tenho cortador”. Daí dei a ideia a ela de fazer cortando com xícara de café, que é justamente a dica que trago hoje.

Eu sei que muita gente não tem cortador de biscoito em casa, eu sou um caso à parte, tenho algum problema, pois toda vez que vou em uma loja de utilidades domésticas, fico encantada com os cortadores e acabo trazendo, é uma loucura.

Mas, não é porque você não tem cortador que não dá para fazer biscoito, daqueles que precisam abrir a massa, dá sim. Veja como:


Neste caso, usei uma massa para fazer biscoito (clique e veja a receita), abri com um rolo ou com uma garrafa, cortei com uma xícara de café (aquelas bem pequenas), coloquei confeitos (de boquinhas, mas podem ser coraçõezinhos, granulado, m&ms e confeitos em geral) e levei para assar. Diz se não ficam fofos!

Você pode também cortar com a faca e fazer como dominós, como esses:

Clique na imagem para ver como eu fiz.


E pode também confeitar com glacê real, clique na foto para ver:

Follow my blog with Bloglovin

16 respostas

  1. olá querida tudo bem..eu amei estão lindos mesmo ..parabens ótima dica ..eu quando não tinha também fazia assim …..tampa de maionese também serve né
    bjokas e sucesso querida

  2. Ai, Patty confesso que se eu tivesse cortadores iria fazer mais vezes, pois adoro biscoitos caseiros. Uso essa técnica e já usei um brinquedo da filha (bem lavado é claro) para cortar diferente. bjs

  3. Olá Patty

    Estes cortadores eu conheço, ajudava minha mãe a fazer quitutes. Você percebe como as mulheres em outras gerações dispunham de pouco recurso, mas tinham sabedoria!!!

    Bjs

  4. Pois é Sônia as coisas vão evoluindo, mas nem sempre temos a solução nas mãos, por isso acho essas soluções ótimas e super criativas.
    Temos que conservar essas dicas mais antigas, né?
    Beijos

  5. Olá Patty, faz um tempão que não apareço por aqui pra dar uma espiada e fazer uma visita…^^

    Vi esses seu post e lembrei imediatamente de um outro post q vi ni facebook, se não me falha a memória, sobre fazer cortador de biscoito com lata de refrigerante ou cerveja…

    Olha uma imagem q eu achei e dele pode-se fazer quase qualquer formato…
    http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSHAZ3ie-Z5dReF7cNrS65BGKSpIe7hphACEjeOkSu8vgVUY6x1rJaaPHK8FQ

    Adoro seu blog, beijins…=D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.