Como Cozinhar Milho Verde no Micro-ondas

Uma maneira prática e rápida para cozinhar milho é cozinhá-los no micro-ondas

Direto ao ponto

milho verde cozido no micro-ondas

Aproveitando que comprei milho na semana passada e já mostrei como cozinhar milho verde na panela de pressão, vou dar mais essa dica, agora de como cozinhar milho verde no micro-ondas.

É super prático e bem rápido. Então se você estiver querendo comer milho verde e não quer esperar tanto tempo, faz dessa forma.

Uma outra opção é quem quer cozinhar poucas espigas. Se você tem poucas espigas, não vai usar a panela de pressão para cozinhar 2 u 3 espigas, né? Então usa o micro-ondas. Veja como eu faço:

Cozinhar Milho Verde no Micro-ondas

Você vai precisar de:

Espigas de milho verde

Papel filme

Sal

Água

Manteiga

Modo de Preparo

Limpe e lave a espiga de milho. Enrole a espiga no filme plástico e torça as pontas como uma bala (veja as fotos 2 e 3). Coloque no micro-ondas, na potência alta por aproximadamente 4 minutos (esse tempo vai variar de 3 a 5 minutos dependendo do seu forno). Retire do micro-ondas e coloque na salmoura.

Salmoura

Coloque água (filtrada) quente com sal (bem salgadinha mesmo, como água do mar) em um recipiente. Coloque o milho aí dentro e vire algumas vezes para pegar sal nele todo. Retire o milho, passe manteiga e sirva quente.

Clique nas fotos para ver em tamanho maior

Dicas:

  • A potência do seu forno de micro-ondas pode ser diferente da minha. Então pode ser que o milho fique pronto antes dos 4 minutos que eu falei ou um pouco depois. Portanto deixo aqui claro que o milho vai cozinhar no micro-ondas entre 3 e 5 minutos.
  • Pode colocar mais de um milho por vez, dentro do micro-ondas.
  • Se quiser pode colocar o milho dentro de algum recipiente dentro do micro-ondas.
  • Pode conservar os milhos cozidos na geladeira, em um recipiente fechado. Quando quiser comer é só colocar uns 40 segundos no micro-ondas e estará pronto para comer.

CUIDADO: Tenha muito cuidado quando for abrir o papel filme quando retirar do micro-ondas, ele vai estar muito quente e com vapor.

26 respostas

  1. Patty,me tire uma duvida …
    Nunca usei curry,mas gostaria de usar,
    que sabor ele acrescenta?O que esperar
    deste tempero?
    Bj

  2. Nunca tentei, vou experimentar…adorei a sugestão!
    Sempre cozinho na panela normal, nem precisa de pressão…coloco água na panela até cobrir as espigas, quando começar ferver conto 8 minutos e desligo. Deixo lá descansando um pouquinho e já está pronto, sempre macio!
    Vamos ver como fica no micro.
    Bjo.

  3. Débora eu nunca usei também, mas sei que é um tempero típico da culinária indiana e que vai semente de coentro, cominho, páprica, pimenta e outras coisas. Então deve ser bem forte. Se for usar minha dica é ir colocando aos poucos e experimentando até chegar no seu gosto.
    Espero ter te ajudado.
    Beijos

  4. Essa dica eu vou experimentar. Adoro milho! Mas não gosto de usar panela de pressão e nem preciso cozinhar mais do que uma espiga por vez!

  5. Muitos comentários e quase nenhum fala que deu ou não certo. Só dizendo que vão fazer (e acho que 95% ficam só nisto mesmo). Que coisa…

  6. Experimente cozinhar o milho, conforme descrito a seguir, será mais rápido e ficará mais gostoso: coloque água numa panela comum (suficiente para caber a quantidade de espigas a cozinhar), acrescente a palha das espigas e leve ao fogo. Quando começar a ferver coloque as espigas de milho. Conte dez (10) minutos e estarão prontas para comer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.