Concurso Gastronômico de Garanhuns – Primeiro dia, última parte

Direto ao ponto

Conforme falei no post anterior Concurso Gastronômico de Garanhuns – Primeiro Dia, primeira parte”, aqui vai a segunda e última parte do primeiro dia do Concurso Gastronômico.

Nesta parte vou mostrar para vocês o concurso propriamente dito. Porém, antes do concurso houve a entrega dos quadros aos participantes do festival e também para Gabriela Valença, Secretária de Turismo do Município e para Gerlane, representante do Sebrae Garanhuns.

A comissão julgadora era formada por César Santos (Oficina do Sabor), Luciano Roberto (Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança), Alexandre Alves, Roberta Correia, Valéria Rocha (estes três últimos do Sebrae). Veja a foto:

O Concurso

Na noite de ontem concorreram 4 restaurantes. Cada restaurante preparou o prato na cozinha montada no Casarão, depois mostrou para a comissão que julgou o prato levando em conta vários critérios. O prato, em tamanho reduzido, foi servido para todos os convidados que degustaram, acompanhado por vinhos que combinassem com cada um deles. Os convidados votaram nos pratos apenas levando em conta o sabor.

O resultado só vai sair depois da participação dos outros restaurantes que irão se apresentar hoje.

Participantes:

Hotel Fazenda Brejo – Filé de tilápia com purê de abóbora e queijo ricota, com molho de mel de engenho com maçã e gengibre

Sesc: Pernil de bode ao molho de rapadura acompanhado de arroz de leite com queijo coalho e croquete de macaxeira.

Escritório: Carne de sol desfiada puxada na manteiga de garrafa acompanhada com pirão de queijo coalho e queijo de manteiga e arroz de castanha.

O Relojoeiro: Língua de boi ao molho agresteiro, acompanhado por purê de batata doce, arroz de castanha e batata recheada com geléia de goiaba apimentada e queijo manteiga.

Um prato melhor do que o outro, viu gente, e hoje tem mais, ô sofrimento, kkkk. Hoje serão mais quatro restaurantes concorrendo e então teremos o fim do Concurso Gastronômico, mas o festival continha até o dia 19 de dezembro. Mas, desde ontem, quem quiser já pode degustar estes pratos nos restaurantes participantes.

Completando: Os vencedores do primeiro dia foram anunciados no segundo e último dia. O chef que ficou em primeiro  lugar ganhou o prêmio de 250,00 reais, o segundo lugar ganhou 150,00 reais e o terceiro lugar ganhou 100,00 reais.

Os vencedores do primeiro dia foram:

Pimeiro Lugar: Escritório Bar e Restaurante (o pirão de queijo de coalho e queijo de manteiga estava realmente di-vi-no)

Segundo Lugar: SESC CTL Garanhuns

Terceiro Lugar: Hotel Fazenda Brejo

5 respostas

  1. Paricia, parabéns pelo blog! Já havia passado por aqui antes, mas agora estou vendo que está de cara nova (já faz um tempinho que andei por aqui rs).

    O evento foi maravilhoso e os pratos estão todos uma delícia. Quem não pode comparecer ao evento, poderá saborear os pratos no restaurantes participantes.

    Me manda as fotos por e-mail, ok?!

    Patrycia Alves
    Casa de Criação
    E-mail: [email protected]

  2. Esse concurso gastronômico foi realmente maravilhoso!!!! Estão de parabéns todos os organizadores, patrocinadores, restaurantes e chefs, e a esse blog da Patty, que fez a cobertura total do evento.
    Lembrando que esse Festival vai até o dia 19 de dezembro, vale a pena conferir, e saborear os pratos de cada restaurante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.