Concurso Gastronômico de Garanhuns – Segundo e último dia, parte final

Direto ao ponto

Finalizando este segundo dia tivemos o concurso nos mesmos moldes do primeiro dia. Os restaurantes que concorreram hoje foram: Varanda Restaurante e Pizzaria, Restaurante Chez Pascal, Due Fratelli Pizzerie e O Vale das Graviolas.

A comissão julgadora deste segundo dia era composta por: Alexandre Alves, do SEBRAE, Socorro Alves, do SEBRAE, Roberta Correia, Diretora Técnica do SEBRAE, Valéria Rocha, do SEBRAE e Gabriela Valença, Secretária de Turismo de Garanhuns.

Vamos aos participantes do segundo dia:

Carne do sol com queijo coalho e molho de mel de engenho, acompanhada com arroz com queijo de coalho e farofa com castanha.

Camarões empanados em molho de cerveja, servido com batatas noisette com ervas, arroz cremoso e molho agridoce e maracujá.

Filé de frango empanado ao molho de tomate, sabor manjericão, acompanhado com macarrão espaguete com queijo muçarela (não me acostumo a escrever assim, mas segundo o novo acordo da língua, assim que é o certo) e parmesão.

Obs. Segundo o pessoal da Due Fratelli (eles estavam na minha mesa) após o festival, a pizzaria vai acrescentar novos ítens ao cardápio. Além das pizzas, serão oferecidos outros ítens, como este filé que vai permanecer no cardápio após o festival.

Galinha cabidela, acompanhada com farofa de cebola crocante, arroz de abobrinha, feijão fradinho e salada verde.

Todos os pratos foram servidos com vinhos que combinavam com os sabores apresentados. Esta harmonização foi feita pelo Francisco Amorim, consultor técnico em viticultura e enologia, representante do Instituto do Vinho do Vale do São Francisco.

Após a apresentação e degustação dos pratos, foram anunciados os vencedores do primeiro dia: Escritório Bar e Restaurante (primeiro lugar), SESC CTL Garanhuns (segundo lugar) e Hotel Fazenda Brejo (terceiro lugar).

Logo após foram anunciados os vencedores do dia:  Varanda Restaurante e Pizzaria (primeiro lugar), O Vale da Graviolas (segundo lugar) e Restaurante Chez Pascal (terceiro lugar).

Que pena que este agradável evento chegou ao fim, mas o Festival Gastronômico continua até o dia 19 de dezembro. Não deixe de prestigiar e vá experimentar estes pratos que os restaurantes prepararam. Os preços estão bem amigos, viu?

Momentos de descontração

Uma resposta

  1. Legal Patty! A cidade de Garanhuns está de parabéns pela iniciativa e você também por nos ter proporcionado essa cobertura. Daqui de Santa Maria-RS, este pernambucano e esta gaúcha prometem que, ao visitar a terrinha, vão conhecer essa cidade e você. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.