Crianças na Cozinha = Empadão de Frango e Torta de Banana da Terra

Direto ao ponto

Meus filhos adoram ir para a cozinha, me ajudar ou mesmo fazer alguma receitinha de criança (leia-se sanduíche na sanduicheira, enrolar brigadeiro, arrumar a salada, etc…). Neste fim de semana eles queriam porque queriam fazer alguma coisa “diferente” para comer e a mamãe aqui não estava nem um pouco a fim de colocar a mão na massa em pleno domingo à noite (é meus caros mesmo uma viciada em cozinha como eu, tem seus momentos kitchen, I’m out! Kkkk).

Pois bem, combinei assim: eu dou a receita, fico olhando para orientar e vocês tem que usar o que tem na geladeira. Tudo combinado, então eles resolveram fazer um empadão de frango para aproveitar o recheio de frango que tinha na geladeira (tinha sobrado da panqueca do meio dia). Li a receita, eles separaram os ingredientes e começaram a fazer o empadão. Como não tinha muito recheio, eles resolveram fazer uma tortinha de banana com a massa que sobrou (aproveitando a banana da terra cozida que tinha sobrado do café da manhã).

Vou postar algumas fotos, mas vocês vão me prometer que vão ver com os olhos do coração, afinal os chefs não passam de duas crianças e uma adolescente.

Empadão de Frango


Ingredientes

Massa
500g de farinha de trigo
250g de margarina
50g de gordura vegetal
2 gemas
sal a gosto


Recheio
Use um refogado de frango que você já tenha ou qualquer outro de sua preferência.


Modo de Fazer

Massa
Misture todos os ingredientes da massa até que fique uma massa homogênea e reserve.

Recheio
Desfie um peito de frango
Montagem
Pegue 3/4 da massa e vá abrindo coma as mãos em um refratário, não precisa untar. coloque o recheio, faça tirinhas da massa, coloque por cima e leve ao forno. Pré aqueça o forno por 10 minutos antes de colocar o empadão. Quando estiver dourado estará bom.


Tortinha de Banana da Terra
Ingredientes
Massa
1/4 da massa do empadão
Recheio
2 bananas da terra cozida
Açúcar para polvilhar
Modo de Fazer
Abra a massa como você fez para o empadão, coloque camadas de banana cortada em rodelas e açúcar polvilhado e é só levar para o forno. Retire quando estiver dourado.



Dica:
Nunca esqueça, quando as crianças estão na cozinha, não tire o olho, pois todo cuidado é pouco. cuidado especialmente com o forno quente e as facas.

Essa massa se conserva bem na geladeira por uns 3 ou 4 dias. Mas enrole bem com papel filme.

A banana da terra é conhecida em outros estados como Banana Maranhão ou Banana Comprida e fica muito gostosa quando frita e polvilhada com açúcar e canela. No nosso caso cozinhamos ela só na água, fica muito boa também.

Você pode fazer também com Banana Prata ou Nanica, crua mesmo, polvilhada com açúcar e canela

E a sujeira? Bom a sujeira você releva, pois são estes momentos que realmente marcam.

E aí o que acharam? Será que tenho três mini chefs em casa?

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.