Dei uma sumida na Páscoa, né gente? Fui para a Bahia. Até levei meu notebook, mas cheguei lá, nada de conexão. Tive que ir em uma lan house no sábado, pois tinha uma reunião na net. Então relaxei e aproveitei o feriado. Só senti, não ter dado tempo de fazer um post contando que eu estava viajando.
Pois bem, fui para Senhor do Bonfim – BA, minha cidade natal e casa do papis e da mamis. Fica há uns 800km daqui, por isto o título do post.
Quando vou para lá, só tem 2 formas ou de avião, ou de carro. De ônibus nem levo em conta, pois teria que pegar 3 ônibus, aí ninguém merece. De avião: Tenho que ir até Recife (230km), pegar um voo até Petrolina (+ – 700km)  e depois ir para Bonfim que fica há uns 160 km, já fui assim.
Desta vez fui de carro, imagina a família buscapé todo em um carro. Desta vez resolvemos também ir por outro caminho, fomos por Paulo Afonso e economizamos uns 100 km, iupi.
Nós não conhecíamos Paulo Afonso, um espetáculo, fiquei impressionada. Só lembrei da Nazaré, hahahaha. Lembram dela fugindo da Suzana Vieira, no fim da novela (Senhora do Destino)?
O Canyon é impressionante e a cor da água? Que cor é aquela? Lindo, é pouco.

Saindo de Paulo Afonso, seguimos viagem, conhecemos ainda Euclides da Cunha (lembram de Os Sertões? Ou da Guerra de Canudos?) e depois de um dia quase todo viajando, chegamos. Durante os próximos dias posto algumas coisinhas de lá.
Já a volta resolvemos fazer por Juazeiro (terra de Ivetona, a Sangalo, gente) e Petrolina. São cidades gêmeas, as duas, Juazeiro (Bahia) e Petrolina (Pernambuco) são separadas pela ponte (Rio São Francisco).
Em Salgueiro almoçamos em um restaurante tão bão gente, só não me pergunte o nome pois não consigo lembrar, kkk.
Mas agora estou de volta, cansada, é vero, mas inteira, hahaha. Aos poucos vou contando as novidades.

………………………………… NOTÍCIA …………………………………

Dias 11 a 14 de abril estarei participando do NE Culinária no Centro de Convenções em Recife. Oba, passarei meu aniversário lá (dia 13). O evento vai ser show, se você for da região não deixe de participar, mas corre que as inscrições terminam hoje e é on linehttp://www.nordesteculinaria.com.br.

12 respostas

  1. Eu também adoro molho madeira…
    Aparece sempre que quiser lá no blog.
    Essa semana vai ter novidades por lá.
    Beijinhos e uma ótima semana!

  2. Nossa que imagens heim!!!!
    Adorei.
    Tenho que confessar que o sabor desse bacalhau ficou ótimo. Faça que vc não vai se arrepender!
    Já te linkei!
    Bjs

  3. Concordo com a Fla…visitar os pais e ainda de quebra poder visitar lugares como este…que lindo fim de semana, heim?
    Ah… é nessa cidade Salgueiro, que se formara a sede de apoio dos trabalhadores da Transposição do São Franscisco, né?
    Bjuss e ótima semana!!!

  4. Patty minha páscoa foi ótima, ao lado da minha família também, rimos muito, comemos muito, jogamos truco e ainda fizemos uma sessão de maquiagem e manicure, kkkkkk… Foi ótimo! Bjokas

  5. Conheço Paulo Afonso, meu ex. noivo (abafa) é engenheiro da Chesf e está morando lá. Quando a gente namorava há 8 anos atrás eu fui. É incrível mesmo!!!!
    Você está arrasando amiga! Sucesso!
    Bjs

  6. Patty que lugar lindo!!!!lugares assim sntimos a presença de Deus em tudo que nossos olhos alcançam né???Delicia!!!Então ela tem 18anos…rs uma fofa mesmo,minha companheirinha…até passar no vestiba né?pq ai voará sozinha…Menina nem te conto,fiz o sushi de pão e a pizza de berinja foi um mega sucesso!!!rs Yuupyyyy coloca mais receitas simples baratas e gostosas vou provar todas!!!rsrss Bjs querida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.