por Ana Beatriz Caldas
A comédia romântica Sem Reservas (que tá mais pra um draminha leve) é daqueles filmes pra assistir em um fim de tarde em que você não tem nada pra fazer (ou tem, mas está com preguiça). A história foge um pouco dos clichês americanos: sim, tem o casal bonitinho, mas eles não são o ponto principal.
Kate, personagem da maravilhosa Catherine Zeta-Jones, é uma chef de cozinha workaholic de um restaurante chiquérrimo de Manhattan. Com pouco tempo para cuidar de sua vida pessoal, Kate acaba tendo dificuldades em estabelecer relações afetivas, o que se mostra um impasse quando sua pequena sobrinha Zoe (a fofíssima Abigail Breslin, de Pequena Miss Sunshine) se vê obrigada a morar com ela.
A obra mostra uma série de situações em que Kate, inicialmente fria, precisa repensar sua postura e dar uma chance para que seres vivos que não lagostas, codornas e peixes (que, na realidade, nem vivos estão, né) entrem e modifiquem sua vida.
É aí que entra o também chef Nick (Aaron Eckhart, que nunca me satisfaz muito na tela, mas que está um amor nesse papel), que contratado pela chefe de Kate, é um grande fã de seu trabalho – e de ópera, o que o faz cantarolar em várias cenas, deixando Kate desesperada com tanta espontaneidade. Além disso, a maioria das cenas envolve o cotidiano corrido de um restaurante, o que faz com que nos encantemos (ainda mais!) pela arte da gastronomia.
Sem Reservas cumpre bem sua função de retratar, de forma sensível e sem as comuns declarações de amor piegas do gênero, como, por muitas vezes, afastamos as pessoas por nos preocupar demais com coisas superestimadas – e que, de fato, pode-se conquistar alguém pelo estômago.
Aqui você pode assistir o trailer legendado:
Fotos: Divulgação
Essa é a minha dica de hoje. Espero que gostem.
Abraços,
Ana Beatriz Caldas
Estudante de jornalismo na UEPB
Colaboradora do Aqui na Cozinha
Twitter: @beatce
3 respostas
Concordo com vc Patty em número, gênero e grau. rsrsrs
Tb gosto muito desse filme, a atriz mirim é fantástica e torna o filme perfeito.
Eu não sou muito da Catherine Zeta-Jones ( cisma minha), mas gostei muito do filme..
Bela dica.
😉
Eu gosto muito desse filme Suelem, mas a dica do post foi a Ana Beatriz.
Beijinhos
Oi Ana!
Eu já vi esse filme, é realmente muito bom!
Bjs