Doce de Goiaba em Calda. Sobremesa Bem Brasileira.

Doce caseiro de goiaba

Direto ao ponto

Tem gente que quando vê este doce acha que é bem complicadinho fazer, mas pelo contrário ele é muito simples e é uma sobremesa deliciosa. Eu sou suspeita para falar que este doce é muito bom, afinal vocês sabem da minha porção formiga, né? Hahahaha. Mas ele é bom mesmo, ainda mais se for acompanhado de um queijo mineirinho.


Vamos lá:

Doce de Goiaba em Calda

Ingredientes
20 goiabas (mais ou menos)
1/2 kg de açúcar
1 xícara (de café) de água
6 cravos

Modo de Preparo
Descasque finamente as goiabas, corte ao meio e retire as sementes. Em uma panela misture o açúcar cristal com a água e o cravo. Mexa bem e leve ao fogo sem mexer mais, para a calda não açucarar. Deixe ferver. Quando a calda ficar bem borbulhante, junte as metades das goiabas. Tempe e ferva por 5 minutos, em fogo baixo. Depois abra a panela e deixe cozinhar e apurar. Eu vou tirando a espuma que se forma. Quando a calda engrossar e a goiaba cozinhar, desligue. Espere esfriar e coloque em um vidro.

Doce de Goiaba Cremoso

11 respostas

  1. Fiz este e o outro cremoso com casca e semente. Queria saber se a medida de agua deste está certa. É 50 ml? Equivalente a uma xicara de café? Porque o meu açucar comecou a queimar e eu tive que colocar mais o dobro de agua. Mas ficou delicioso no final. Adorei suas receitas que aproveitam tudo. Parabéns.

  2. fiz essas receitas, mas gostaria de saber porque eles ficam meio desbotados, como faco pra conseguir um doce mais vermelho, grata

  3. Bom dia

    gostei muito de sua receita, agora surgiu uma dúvida, o doce com goiabas brancas fica vermelho, como se fosse feito com goiabas vermelhas ? Se positivo como faço para que isso aconteça

    Agradeço pela atenção fico no seu aguardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.