Eu nem estava fazendo planos de ir para a rua, mas tive que levar minha filha no médico (nada de mais, consulta de rotina). Então coloquei a tropa toda no carro e fomos. Que bom que fomos, pois quando passamos em frente ao Hotel Tavares Correia vimos que ali era a concentração do Cortejo de Cultura Popular.
O cortejo saiu pelas ruas da cidade em direção ao Espaço Colunata (na Av. Santo Antônio no centro).
Nós fomos ao médico e depois corremos para o centro. Tudo bem que tive que ir por ruas que nem sabia que existia na cidade, pois o trânsito nas ruas principais estava um caos e algumas até interditadas. Mas, enfim chegamos e assistimos o cortejo chegar e fazer suas apresentações.
Foram grupos de maracatus, caboclinhos, bois, caretas, blocos carnavalescos e bonecos gigantes.
Estiveram reunidos o Maracatu de Baque Solto Leão Mimoso, de Olinda; Caboclinhos Sete Flechas, do Recife; Bloco Carnavalesco Amantes das Flores e Clube Carnavalesco Marim dos Caetés, ambos de Olinda; Bois da Macuca, de Correntes; A Bela da tarde, de Catende; Caretas, de Bezerros
Quem não assistiu aos cortejos até agora, terá outra oportunidade de ver grupos culturais do Estado. Pois, outro desfile cultural vai acontecer no dia 24, deste mês durante o festival. A concentração acontecerá sempre em frente ao Hotel Tavares Correia e seguirá até o Palco de Cultura Popular, na Avenida Santo Antônio.