Eu detesto carne dura.
Às vezes, a gente frita uma carne e quando vê, a bichinha ficou o uó de dura. Isto acontece principalmente com carne do sol e charque. Mas pode acontecer com qualquer carne.
Outro dia fritei uma carne do sol que não dava, não dava mesmo para comer de tão dura que estava. Vou desperdiçar? Claro que não!
Vejam o que fiz.
-
Depois de frita, coloquei a carne em papel absorvente para tirar o máximo do óleo. Depois piquei em pedaços bem pequenininhos. Coloquei o equivalente a 1/2 xícara da carne picada dentro do liquidificador e liguei na potência alta. Fiz isto com toda a carne. Ela ficou bem desfiadinha. Fritei uma cebola picadinha na manteiga, misturei a carne e assim ela salvou meu jantar.
Dá para comer assim mesmo, fazer farofa, recheio, paçoca de carne, etc…
Eu já fiz assim com charque para fazer recheio de empadinha, ficou ótimo.
É liquidificador mesmo, gente. Não precisa ser o processador, mas se você preferir pode usar o processador. Eu usei liquidificador.
Obrigada por assinar o Feed do Aqui na Cozinha. Assim você receberá todas as atualizações do blog.
Beijos
Patty Martins
5 respostas
IDÉIA ESCELENTE DA ATÉ PRA FAZER ESCONDIDINHO DEVE FICAR ÓTIMO!
É verdade Eliana, já fiz escondidinho sim, só que de charque. Mas da mesma forma.
Adorei, seu blog tbém tenho vários visite… já estou te seguindo.
Sucesso.
Vou dar uma dica que eu deveria ate cobrar por ela…quando a carne estiver dura , corte 2 fatias de abacaxi e esprema em cima dela , logo em seguida asse a carne, CUIDADO, a ´´dureza´´ da carne e o tempo que ela vai ficar no abacaxi é relativo, algumas vezes de demorar mais de um minuto ela esfarela ,e vai ficar como a carne do post sem nem passar no liquidificador… umabraço
Obrigada pela super dica, salvou uma carne dura aqui de casa