Enfim vou publicar como foi minha primeira experiência com o maçarico. Lembram dele? É o Versaflame, Dremel-Bosch. Lembraram? Falei dele aqui e aqui.

Pois é, todo mundo aqui em casa queria ver como o bichinho funcionava. Aqui ninguém nunca tinha usado um maçarico na culinária, então estava todo mundo ouriçado querendo participar, até os pequenos. Convoquei o maridón para ler o manual e colocar o gás. O gás é este tubinho amarelo que veio acompanhando o maçarico. Prá falar a verdade fiquei meio receosa em mexer com gás e com fogo, mas depois que vi meu marido fazendo, perdi o medo completamente. Basta tirar a tampa do gás e acoplar nos fundilhos do maçarico. Pronto. Agora é só usar.

Uma coisa que achei super importante é que ele tem duas travas de segurança. Me senti bem segura usando ele.

Não testei o maçarico em nenhum Creme Bruleé, mas em frutas. Cortei abacaxi e banana polvilhei açúcar e mandei ver, vejam:

Hum! O abacaxi fica com uma crosta que é uma loucura.

A banana também fica uma beleza, pena que não tinha sorvete para acompanhar, mas tinha clara e açúcar. Então resolvi fazer um merengue.

Fiz uma receita super simples e rápida, até esqueci de tirar fotos, mas vou explicar como fiz, é muito simples.

Receita de Merengue

Ingredientes

3 claras

9 colheres (de sopa) de açúcar

1 xícara (de café) de água

 

Modo de Preparo

Coloque o açúcar e a água no fogo até fazer uma calda grossa. Bata as claras em neve na batedeira e ainda batendo vá despejando a calda quente aos poucos e bata até esfriar.

 

Cobrir as frutas com o merengue e gratinei com o maçarico, ficou ainda melhor. Na verdade primeiro coloquei açúcar em cima da fruta, gratinei, coloquei o merengue e gratinei novamente.

Abacaxi

Banana

 

 

 

 

 

Depois posto as outras experiências.
Estou tendo muita dificuldade em encontrar o creme de leite fresco por estas bandas  para fazer o Creme Brulée, se você souber fazer um Falso Creme Brulée sem creme de leite fresco, me dá um help, que tô doida para fazer ele.

5 respostas

  1. Menina, uma vez eu comprei um mini maçarico, foi uma daquelas experiências em que o barato sai caro. Vou comprar um melhor. Agora fiquei com mais vontade!!!

    Quero pedir um favor:
    Meu blog mudou de endereço, se você tiver o link antigo em algum local pode trocar por favor?

    agora é:
    http://www.panelaterapia.com

    O seu eu não sei se mantenho o blogspot ou coloco ".com" como é melhor?

    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.