Essa Geleia de Goiaba é aquele tipo de doce que você pode comer puro, com uma fatia de queijo ou até usar como recheio e cobertura de bolos e tortas. Ela é muito versátil.
Sem falar que essa receita nós fizemos usando as cascas e sementes da receita anterior, Compota de Goiaba. Isso mesmo, aproveitamos tudinho. Se quiser ver essa receita é a do post anterior.
Essa receita é muito boa para aproveitar a safra de goiaba e também para não desperdiçar as cascas e sementes, quando você for usar a polpa da goiaba para outra coisa.
Como as receitas que mostro aqui sempre, essa também segue a mesma linha. Muito fácil de fazer. Então, dá play no vídeo e veja. Tire suas dúvidas e mãos à obra por que eu sei que você vai gostar muito:
Geleia de Goiaba
Ingredientes:
Cascas e sementes de 10 goiabas ou 5 goiabas inteiras
150 ml de água
200 g de açúcar
Modo de Preparo
Coloque as cascas e sementes (ou as goiabas cortadas) no liquidificador com a água. Bata bem. Depois passe por uma peneira e coloque em uma panela.
Junte a esse creme o açúcar e leve ao fogo. Assim que ferver, abaixe o fogo e deixe a panela tampada. Mexa de vez em quando para não grudar no fundo da panela.
Assim que você ver que mudou de cor e que está mais cremoso, já está bom.
Observações:
- Como eu disse, se quiser pode fazer com as goiabas inteiras e não apenas as cascas e sementes.
- Cuidado quando o doce estiver no fogo, ele espira e pode te queimar. Mantenha o fogo no mínimo e a tampa fechada. Abra só na hora de mexer.
- Ao colocar a geleia pronta em um recipiente, deixe ela esfriar antes de tampar.
- Você pode servir essa geleia quente ou fria.