Hoje, 11 de agosto é Dia do Estudante. O que eu posso dizer é: Estudar vale MUITO a pena.
Quem me acompanha aqui sabe que na minha “cozinha” sempre falo do que acho importante. Não me restrinjo a só passar dicas de culinária ou receitas que fiz e aprovei. Aqui na minha “cozinha” sempre tem um bom papo também.
E eu não podia ficar de fora desta campanha do Instituto Unibanco. Quando fui convidada, eu prontamente atendi. Ainda mais por ser um assunto que eu acho dá mais alta importância.
O Instituto Unibanco tem como objetivo melhorar o desempenho do aluno do Ensino Médio público e reduzir a evasão escolar. Eles tem uma série de metodologias direcionado para estes alunos e para o combate à evasão escolar nesta fase no ensino público.
A grande taxa de evasão escolar no Ensino Médio (antigo Segundo Grau) é o grande entrave para o desenvolvimento da Educação Brasileira e esta campanha quer criar uma consciência nacional sobre a importância da conclusão do ensino médio no país. Participe também, mostre o quanto você acha que estudar vale a pena. Se você tiver blog, publique a sua experiência. Se participa de redes sociais, divulgue a campanha. Vamos fazer a nossa parte.
Eu nasci em uma cidade pequena do interior da Bahia, na época não tinha faculdade lá, mas o meu objetivo sempre foi ir para a universidade, estudei, me empenhei e fui. Fui para Salvador e entrei na Federal. Comecei a cursar, mas eu queria mais, eu queria fazer o melhor curso da minha área. Comecei a pesquisar e descobrir que o melhor curso da minha área era o de uma faculdade do interior de São Paulo e lá fui eu, com a cara e a coragem. Me formei lá e também fiz meu mestrado.
O que eu quero dizer contando isto é que eu realmente acredito que estudando a gente pode mudar o nosso futuro. Eu tenho plena certeza que mudei o meu.
Não tenho família rica, mas na minha cabeça sempre tive a convicção de que se nós quisermos, nós conseguiremos. Foi isto que me moveu a conseguir estudar e ser quem eu sou hoje.
A educação pode fazer muito por uma pessoa. Hoje que sou mãe é isto que inculco na cabeça dos meus filhos. Quero que eles tenham esta consciência que eu tive e que amem o saber.
Participe: