Sabe o Jamie Oliver, aquele dos livros de gastronomia e dos programas de culinária na TV paga. As primeiras vezes que o assisti não gostei! Nem sei dizer por que, mas não gostei. Depois que assisti algumas vezes e conheci melhor sua história comecei a gostar e hoje sou admiradora de seu trabalho, não só como chef, mas também, como apresentador de TV, escritor, empresário, editor de revista e mais ainda sou admiradora do projeto que ele tem na Inglaterra para mudar a alimentação nas escolas (que tem muito fast food) por alimentos mais naturais e até orgânicos.
Pois bem, ele vai receber um prêmio super especial. Ele vai ser premiado como melhor produtor de programa televisivo de gastronomia no mundo. Sua empresa, a Fresh One, foi escolhida a melhor do setor pela organização do “Gourmand Award”.
O “Gourmand Award” será no espaço “Le 104”, em Paris, mesmo lugar que vai sediar, no dia seguinte, a super importante: “Paris Cookbook Fair”, maior feira de livros de culinária e vinhos do mundo, que vai reunir editores, autores, chefs, fotógrafos e produtores de mais de 100 países.
Os brasileiros que confirmaram presença na feira foram as editoras Senac São Paulo, Melhoramentos, Global e Boccato.
O prêmio do Jamie vai ser entregue no próximo dia 11 de fevereiro e a “Paris Cookbook Fair” vai até o dia 15.
No evento além de conferências, palestras de editores e autores de livros ligados ao mundo da gastronomia e do vinho, perfomances de 62 chefs de todo o mundo são esperadas no “Show Kitchens”.
O bom é que o evento é gratuito e aberto a todos.
Será que algum dia teremos um evento food deste porte aqui no Brasil, sil, sil. Espero que sim.
Quanto ao Jamie Oliver veja a foto que ele postou no Twitter no Natal.
Beijos
Patty Martins
Uma resposta
Oi Patty, adorei a reportagem sobre o Jamie Oliver, adoro ele e tenho agora todos os seus livros. Acabei de ganhar o último lançamento, ainda não traduzido, no Natal, é simplesmente maravilhoso.
Sua reportagem retrata muito bem as qualidades e o porquê deste prêmio que Oliver receberá. Parabéns!