Logo aqui no comecinho quero esclarecer que essa Lasanha à Bolonhesa não é aquela receita clássica, essa é uma versão super prática, fácil e rápida que faço para me salvar na hora que preciso preparar uma refeição para a família toda bem rapidinho. Como é uma delícia, agrada a todo mundo.
Claro que uma lasanha feita com molho de tomate caseiro, com a carne selada e bem fritinha antes de se fazer o molho é uma delícia, mas essa super prática tem seu valor e também é muito gostosa. Minha sugestão é você escolher boas marcas. Use aquele molho de tomate que você gosta, um bom creme de leite e por aí vai.
Uma coisa que faço e que me facilita muito a vida é sempre ter uma lasanha dessas no freezer, ela já me salvou muito. Muitas vezes você não tem como fazer uma refeição em um dia, ou chega uma visita inesperada, daí é só descongelar e levar ao forno para gratinar.
Veja que fácil e prática essa receita:
Lasanha à Bolonhesa Super Prática
Ingredientes (10 porções)
1 embalagem de massa para lasanha que vá direto ao forno (200 g)
2 sachês de molho de tomate (com 340 g cada um)
400 g de carne moída
2 caixinhas de creme de leite (200 g cada uma)
350 g de queijo muçarela em fatia (ou ralado)
3 colheres (de sopa) de queijo parmesão ralado
Modo de Preparo
Em uma panela coloque os molhos de tomate e a carne moída. Isso mesmo, misture a carne moída com os molhos ainda frios, você vai conseguir dissolver todas as bolotas que a carne forma, assim que estiver tudo misturado, leve ao fogo. Deixe ferver e a carne cozinhar, mexendo de vez em quando. Desligue o fogo e acrescente as duas caixas de creme de leite junto com a carne.
Em um refratário coloque um pouco de molho e arrume algumas folhas de lasanha pelo fundo (não precisa cozinhar a massa), coloque mais molho de carne por cima da massa e queijo muçarela, depois coloque mais massa e vá fazendo camadas assim até acabar. A última camada tem que ser de queijo muçarela. Polvilhe o queijo parmesão ralado sobre a lasanha montada, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio preaquecido (uns 180 a 190 graus) por cerca de 30 minutos. Depois retire o papel alumínio e deixe até ficar levemente dourado, uns 10 minutinhos.
Sirva quente.
Dicas:
- Se você quiser congelar essa lasanha, leve ela, depois de montada e fria (antes de assar), ao freezer e deixe congelar. Depois coloque um pedaço de papel alumínio bem junto da massa. Coloque o refratário dentro de um saco, tire o máximo de ar que conseguir, feche, coloque uma etiqueta com a data de validade e leve ao freezer. No freezer (não no congelador) dura 3 meses.
- Se não quiser congelar, monte a lasanha em um dia, deixe bem fechadinha (com papel filme) na geladeira e no dia seguinte coloque no forno (de sábado para domingo por exemplo).
5 respostas
Ótima receita Patty. Assim como você, penso que praticidade tem seu lugar. Abraços
Hoje estava justamente atrás de uma receita prática e que agradace a todos e vi essa lasanha super fácil. Vou fazer hoje. Bjs Patty.
vcs poderiam colocar um local de busca de receita. por exemplo digitou ”file de peixe”, o site te encaminha diretamente à receita.
Oi querida! No congelador ela dura quanto tempo???
Não acrescentou sal ou algum tipo de tempero