Massas Abud 1

Voltei. Gente, voltei. Ô férias demorada, meu povo, hahaha. Quem dera! Na verdade foram uns bons dias de férias, mas quando voltei tive uma série de percalços (nada fáceis). Mas, agora tudo está entrando nos eixos e volto para a minha “rotina”.

Nesses próximos posts quero mostrar um pouquinho do que fiz nas férias, ok? Quem me acompanha no Instagram viu que fui para São Paulo novamente, mas dessa vez fiquei poucos dias na capital, rodei mesmo foi pelo interior, matando a saudades de quando morávamos lá.

Uma das cidades que fui, foi para Taquaritinga, na região central do estado. Durante essa viagem passei um dia com o Zé Abud na empresa dele, a Massas Abud.

Massas Abud 2

O Zé (José Abud) junto com sua esposa são bons exemplos de empreendedores. Por isso quis mostrar aqui no blog para vocês. Eu recebo tantos emails de pessoas que querem trabalhar com comida e as vezes ficam desanimadas. Gente, desde que eu conheço o Zé e isso já faz uns par de anos, ele trabalha com comida e é tão bom ver o crescimento dele, ver o sucesso do seu empreendimento. Então, para quem quiser trabalhar com comida, veja um pouco da história dele e se inspire. Eu me inspirei!!!

Eles começaram a trabalhar fazendo comida em 1981, quando tiveram que fechar o supermercado que era o negócio da família. Daí ele ficou sem saber o que ia fazer e então um amigo deu uma ideia para eles montarem uma empresa de assados, eles gostaram da ideia e começaram aos poucos assando frango. A coisa foi crescendo tanto que eles chegaram a assar duas mil prendas por fim de semana. Ficaram um bom tempo fazendo isso, até que começaram a se voltar para o ramo de massas. Juntando as receitas que a mãe dele, a avó e a tia ensinaram, ele começou a por em prática e foi muito bem aceito na cidade. Hoje sua empresa vai muito bem e está toda equipada e automatizada. Um sucesso que começou aos poucos e foi crescendo com recursos próprios.

Massas Abud 3

Eu passei um dia com o pessoal lá na empresa, aprendi muiiito. Deu até vontade de montar uma empresa também. Eu quis aprender tudo sobre macarrão caseiro, talharim, capelletti, raviolli, rondelli, cannelloni. O pessoal foi incrível comigo, nesse dia eles  não utilizaram as máquinas, fizeram tudo na mão e com cilindro caseiro, só para me ensinar.  Isso mesmo, atrapalhei a produção, hahaha. Mas, eles foram super queridos e quero muito agradecer ao Zé que me contou todos os segredinhos e a toda equipe que me “adotou” e me ensinou com todo carinho. Obrigada Marly, Liliane ,Neide, Silvia, Aline, Claudia, Eliane, Renato, Leonardo, Marta e claro, ao chefe Zé Abud.

Eu fiz um treinamento só em massas frescas e talharim seco, mas eles fabricam outras massas também. Hoje eles vendem vários tipos de salgadinhos e uma das que mais vende é a Esfirra, eles vendem mais de seiscentas dúzias por semana. E também entregam outros tipos de salgados congelados em bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência, tanto em Taquaritinga, como na região (Jaboticabal, Monte Alto, Pirangi, etc…), eu não disse que era sucesso?

No fim tive que experimentar os salgados gente, hum quentinho da hora, uma delícia. Fora que saí de lá carregada de coisas. Ô povo gente boa.

Massas Abud 4

 Desconsidere minha cara suada, hahaha. Foi resultado de  fazer massa no muque.

Massas Abud

Tel (16) 3252-2131

Taquaritinga – SP

Há um tempo atrás escrevi um post com algumas dicas para quem quer trabalhar com comida, veja:

Vender comida é uma  boa opção para ganhar um dinheirinho

 

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.