Mousse de Gelatina Diet

Essa é uma excelente sobremesa para quem é diabético ou quer comer uma sobremesa com poucas calorias para emagrecer. Ela é simples de fazer, mas fica bem gostosa.

Direto ao ponto

Mousse de gelatina diet

Essa receita é tão simples e tanta gente faz que fiquei em dúvidas se colocava aqui no blog, mas sempre tem gente que não conhece e não sabe fazer, né? Muitas pessoas que seguem o blog não sabem cozinhar, ou estão aprendendo e é para elas que coloco receitas, como essa Mousse de Gelatina Diet, fáceis, práticas e que qualquer pessoa consegue fazer.  Aliás, muita coisa, mas muita mesmo que tem aqui no blog é direcionado para essas pessoas.

Acho legal trocar receitas, mostrar como usar ingredientes que poucos conhecem, mas para mim o que mais me dá satisfação é ajudar as pessoas a aprenderem a cozinhar. Acho que saber cozinhar é libertador, você é livre para fazer o que quiser e não depende de outras pessoas, fora que quem sabe cozinhar come bem melhor, né não? Ou pelo menos tem o direito de escolha.

Essa mousse eu fiz para meu pai, já falei aqui que ele é diabético e que estava passando uns dias aqui em casa, né? Pois bem, fiz de sobremesa para ele, mas todo mundo comeu.

Uma dica para você que não é diabético ou que não está fazendo restrição de caloria para emagrecer é fazer essa mesma receita com gelatina comum.

Veja como faz:

 

Mousse de Gelatina Diet

Mousse de gelatina diet

Ingredientes (10 porções)

2 caixas de gelatina diet de 12 g cada (usei a de morango, mas pode ser qualquer sabor)

400 ml de água fervendo

400 ml de água gelada

1 caixa de creme de leite light (200 g)

Modo de Preparo

Coloque o pó das duas caixas de gelatina em um recipiente e junte a água fervendo. Misture bem com uma colher até dissolver completamente o pó. Junte a água gelada e misture novamente. Leve para a geladeira até ficar quase que completamente endurecida, depois coloque a gelatina firme no liquidificador, junte o creme de leite e bata bem até ficar tudo misturado. Coloque em um recipiente único ou em taças individuais. Leve de volta para a geladeira. Quando voltar a firmar já pode servir.

Mousse de gelatina diet

Dicas:

  • Essa mousse fica ainda mais gostosa se servida com uma calda diet de frutas.
  • Uma boa é colocar em tacinhas individuais com uma calda diet por cima e uma folha de hortelã, fica com uma apresentação bem bonita.
  • Se quiser, substitua o creme de leite por iogurte, o sabor fica bem mais leve e diminui muito a quantidade de calorias.
  • Se for fazer com a gelatina comum (sem ser diet), faça exatamente da mesma forma.

2 respostas

  1. Muito boa sua iniciativa. Eu tou começando a cozinhar. Essa vai ser a segunda receita que eu pego do seu site. A primeira foi a do Camarão do Dr. Renato. Parece que me sai bem. Agora vou fazer esse Mousse. Só a título de informação, eu nunca cozinhei nada na minha vida. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.