O que achei da Yonanas – Review

Vocês já conhecem a Yonanas? Fiz um review sobre ela. Mostrei o que achei e como usá-la.

Direto ao ponto

yonanas

Acho que muita gente já viu comerciais da Yonanas na televisão, eu mesma faz um tempo que já tinha visto e estava morta de curiosidade. Queria saber se ela funcionava realmente e se valia a pena. Quando eu via os comerciais, eu achava incrível, como a gente poderia fazer sobremesas geladas, usando só fruta se quisesse e as milhares de possibilidades de invenções que teríamos.

Então, quando recebi a Yonanas para usar e dar minha opinião fique super feliz porque ia poder tirar todas as minhas dúvidas e vi que a curiosidade é de muita gente porque quando falei no Instagram sobre ela, muita gente entrou em contato comigo.

Vamos lá, vou falar o que achei dela:

yonanas resenha

O que é a Yonanas?

É uma máquina eletroportátil que tritura frutas congeladas. Algumas frutas, como a banana por exemplo, fica bem cremosa com aspecto de sorvete, enquanto outras, como o abacaxi congelado, fica mais com aspecto de sorbet.

É uma máquina que vai ser muito bem aproveitada por quem quer ter uma alimentação mais saudável (porque se quiser você usa somente frutas, sem mais nada) ou para quem gosta muito de sorvete, pois vai poder fazer a qualquer hora e de forma rápida.

Porque usar a Yonanas e não o liquidificador ou processador?

Bom, tanto o liquidificador, quanto o processador dá para a gente fazer sorvetes usando  frutas congeladas. Mas, deixa eu explicar porque achei a Yonanas melhor. Primeiro se seu liquidificador não for muito potente, ele queima (experiência própria) e quando é muito forte e aguenta, a gente tem que ir fazendo de pouquinho e o pior de tudo, é difícil de tirar com uma colher a “massa” do sorvete (de fruta congelada) que fica presa na hélice, enquanto que na Yonanas a “massa” de sorvete já cai na sua tigela de sobremesa.

Quanto ao processador, ele realmente tritura fruta congelada (eu antes da Yonanas usava ele), mas é bem mais lento. Enquanto na Yonanas, eu coloco a fruta e ela já vai saindo na minha tigela na consistência que eu quero, no processador tenho que parar algumas vezes, misturar, bater novamente, ou seja bem mais lento. Outra coisa que para mim é determinante é que meus filhos (que são crianças) fazem sorvete saudável sozinhos com a Yonanas, pois é só colocar a fruta na parte de cima e pronto ela já sai prontinha embaixo, dentro da tigela sem perigo nenhum para eles. Quanto ao processador, nem preciso dizer que não deixo de forma alguma eles fazerem qualquer coisa nele, até eu já me cortei com aquelas lâminas super afiadas que ele tem.

Só posso usar bananas ou posso usar outras frutas?

Realmente com a banana madura, temos o melhor resultado, um sorvete bem cremoso. Com a banana você pode misturar outras frutas, chocolate, cookies, etc…  fazendo vários sabores diferentes. Mas, também você pode usar outras frutas congeladas, como morangos, mangas, abacaxis, etc… ou uma combinação delas. Aqui quem manda é sua imaginação e seu gosto. É uma delícia testar sabores (fiz um de banana com gengibre e mel que ficou excelente).

Com a Yonanas vem um livro com várias receitas e também no site tem várias outras.

Se você quiser também dá para usar aquelas frutas congeladas que vende nos supermercados (como frutas vermelhas, etc…).

Como usar a Yonanas?

  1. Congele as frutas.
  2. Ao congelar as bananas, escolha as bem maduras (veja a foto abaixo), aquelas com pintas pretas, elas vão estar super doces.
  3. Tire as frutas do freezer uns 5 a 7 minutos antes de usar.
  4. Passe as frutas pela Yonanas e já está pronto.
  5. Agora é só destarrachar para limpar. Pode lavar as partes que retira da base na torneira, com a maior facilidade.

Palavra Final

Eu aprovei a Yonanas, achei uma ideia super boa, transformar frutas em sorvete e ela como eu já disse é facílima de usar. Estou satisfeita com a minha.

A única coisa que não gostei muito é que não da para fazer com uma banana só, ou uma porção pequena de fruta, ela precisa de uma quantidade maior para ir caindo na tigela. Vi que o resultado melhor é para quando vamos fazer de duas porções (ou duas bananas)  para cima.

 

Especificações:

127 ou 220 V

60 Hz

220 W

Preço: 279 reais

Mais informações aqui: www.yonanasbrasil.com.br

Veja esse que fiz:

Sorvete de Banana com Limão e Mel

sorvete com a yonanas

Ingredientes:

2 bananas congeladas

1 colher (de sobremesa) de raspas de limão (só a parte verde do limão)

1 colher (de sopa) de mel

Modo de Preparo:

Em primeiro lugar, tire as bananas uns 5 minutos antes do freezer. Depois passe as bananas pela Yonanas. Na tigela acrescente as raspas de limão e misture bem. Sirva em uma taça com mais raspas de limão e o mel.

yonanas resenha

*Recebi o produto para testar, não é um publieditorial

Posteriormente, se você quiser ver mais posts como esse, acesse o meu canal do YouTube Clicando Aqui.

11 respostas

  1. Oi Patty, que legal que vc gostou da Yonanas!
    Também amo a minha (sou a fã n.1!! @yonanasbr)!
    Vi que vc comentou de usar mais q uma banana… Dá pra fazer com uma só, a única coisa é que daí a gente tem que abrir e raspar de dentro do cone – o que eu faço sempre, mesmo quando preparo receitas maiores!
    Yonanas sempre! Disperdício nunca! 😉
    Adorei seu blog!
    Bjs

    Clau

  2. Devo descascar a banana antes d congelar?
    Depois d feito, o sorvete pode ir ao congelador ou tem q ser consumido na hora?

  3. oi… e aí, pode ser congelado depois de pronto?… veja em varios blogs e sites sobre a yonanas, mas ninguem esclarece essa duvida?

  4. Sim, o “sorvete” depois de pronto pode sim ser congelado Wuillian, mas se for a banana pura aconselho colocar um pouco de limão para ela não escurecer. E na hora que for comer tirar do freezer uns 10 minutos antes para ela voltar a ficar cremosa.

  5. Ola. Fiquei com uma dívida sobre o que vc disse sobre precisar usar, pelo menos, 2 bananas. Isso quer dizer q uma banana se perde no processo (fica dentro da maquina)?

  6. Esse fim de semana fizemos de tudo: Morango, banana, manga, abacaxi…
    Semana que vem vamos partir pro esculacho: Cubos de leite condensado congelado e barras de chocolate ao leite.
    Vamos ver se essa máquina tem limite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.