Como falei aqui uns dias atrás, eu fui para São Paulo. Fui especialmente para um casamento e aproveitei para passear, visitar alguns amigos e fazer uns contatos de trabalho. Foi tudo ótimo.
Eu amo viajar, a gente renova a mente e volta reenergizada (é assim que se escreve!?) e São Paulo é incrível, é uma metrópole riquissíma culturalmente. Agora que estou morando bem longe, pelo menos uma vez por ano, eu gosto de ir lá. Sempre volto cheia de novidades e com a cabeça a mil, renovada mesmo.
O casamento que fui, foi da filha mais velha de um casal muito amigo, nos conhecemos a nem sei quanto tempo (só sei que a filha deles, nessa época, tinha um mês e meio de vida) e eles moram no meu coração. Já aproveitamos muito a vida juntos, quando nós morávamos lá no Estado de São Paulo sempre saíamos muito de férias juntos, bons tempos.
O casamento foi lindo, emocionante, uma união abençoada e o lugar onde foi realizado, era perfeito.
Logo nos primeiros dias da viagem, marquei com a Tati, do blog Panelaterapia para nos encontrarmos. Somos amigas desde o início do blog, mas nunca tínhamos nos encontrado pessoalmente. A Tati é uma querida e nosso encontro foi uma delícia. Às vezes a agente se decepciona com amigos virtuais, quando conhecemos pessoalmente, mas com a Tati a identificação foi imediata e estreitamos essa amizade. Valeu querida, foi muito bom estar com você.
Nós fomos ao The Fifties, do Shopping Pátio Paulista e eu aproveitei para experimentar o hambúrguer especial que eles fizeram para participar do SP Burguer Fest, que terminou ontem (24) lá em São Paulo.
O Ibirapuera sempre é um bom passeio em São Paulo e eu aproveitei e fui, dessa vez, ver a exposição itinerante The Little Black Jacket – Um Clássido da Chanel Revisado por Karl Lagerfeld e Carine Roitfeld, que está na OCA, no Parque do Ibirapuera e fica até o dia primeiro de dezembro. Minha filha cursa Administração com Ênfase em Marketing de Moda e ela queria muito ir na exposição, fui com ela e gostei muito, interessante como ele retratou artistas e modelos vestindo a jaqueta preta, clássica da Chanel, cada um a seu modo e a seu gosto. Muita criatividade, versatilidade e atemporalidade, certeza.
Dessa vez fui duas vezes no Bairro da Liberdade, que eu amo (depois vou fazer um post mais específico). No primeiro dia marquei com a Gisele, do blog Receitas de Minuto. Como eu já tinha feito umas comprinhas, falei para a Gi que queria experimentar o Lamen, que eu nunca tinha comido. Ela que também ama passear pelas ruas da Liberdade me levou no Lamen Kazu, foi ótimo porque esse tinha sido o mesmo restaurante que eu tinha visto na Internet e como ela já tinha ido lá, nos deu várias sugestões de sabores (nesse dia minha filha estava junto), uma delícia.
A Gi é uma querida que já participou aqui do blog há um tempão atrás, ela me mandou uma receita de Frango Indiano, fez o passo a passo em fotos e tudo. Nos conhecemos no Twitter (nos tempos que eu usava muiiito o Twitter), mas só fomos nos conhecer pessoalmente nesse dia. Amei!
E para fechar esse pequeno resumo das minhas andanças, quero falar desse encontro com uma querida amiga, a Geni Toshimitsu. A Geni é uma amiga querida que morou durante 21 anos no Japão e agora está de volta. Eu acho que meu gosto por tudo que é japonês (e oriental de forma geral) é culpa da Geni, rs. Quando ela morava no Japão, sempre me enviava, pelo correio, uma caixa cheia de coisinhas diferentes, ingredientes (que as vezes eu nem sabia usar) e tudo o que ela encontrava de inusitado. Quando chegava uma caixa era uma festa.
Fomos almoçar com ela, nesse restaurante que é de um amigo de infância dela, o Okuyama. amei. É daqueles restaurantes tradicionais, frequentado por famílias do bairro, na sua maioria pessoas que são descendentes direto dos japoneses. A comida é excelente e o preço honesto, mas não é um restaurantezinho de moda (que para mim já contou ponto) é um restaurante antigo e tradicional.
Bem, esse foi um pouquinho do que andei fazendo por lá esses dias. E vou procurar fazer uns posts mais específicos, como sobre a Liberdade e sobre a Rua 25 de Março, ok? Serão posts dando as minhas dicas.
2 respostas
Patty: Recíproca 100% verdadeira!!! Que venham os próximos encontros!!!
Bjs
Que legal seu passeio Pàtty!