Pastel e Coxinha de Leite Ninho

Esse docinho está virando um clássico. Já tem até lojinhas especializadas em Pastel de Leite Ninho. Aqui fiz a receita do Pastel de Leite Ninho, que você também pode modelar como uma coxinha ou se quiser ainda mais simples, como uma bolinha recheada.

Direto ao ponto

Coxinha de leite Ninho

Esse docinho, nesse formato, está virando um clássico. Já tem até lojinhas especializadas em Pastel de Leite Ninho. Aqui fiz a receita do Pastel de Leite Ninho, que você também pode modelar como uma coxinha ou se quiser ainda mais simples, como uma bolinha recheada.

Eu conheci esse docinho quando morava em Araraquara, SP, há muitos anos atrás e pasmem, ela já era um clássico. Não nesses formatos de pastel e coxinha, mas como um docinho de aniversário, uma bolinha recheada ou como um docinho modelado, colorido, se lembram disso. Era uma febre, em toda festa de aniversário tinha esse docinho. Eu tinha uma vizinha que modelava o louro José, kkkk, que ainda era do Note Anote, na Record.

Agora esse docinho volta repaginado em forma, principalmente de Pastel de Leite Ninho. Umas semanas atrás, minha filha que mora fora fazendo faculdade, chegou em casa querendo fazer esse docinho, que em Caruaru, cidade que ela mora já tem pelo menos duas lojas especializadas em Pastel de Leite Ninho, com os mais diversos recheios.

Pois bem, resolvi fazer e fizemos. Mas, no meio do caminho resolvi modelar também em forma de coxinho que também ficou uma gracinha.

Essa é uma receita muito fácil onde só precisamos de três ingredientes, vem ver como fazer:

PASTEL DE LEIE NINHO

Pastel e Coxinha de Leite Ninho

Tempo Total: 15 minutes
Rendimento: 12 a 14 pasteis

Ingredientes
    • 200 g de leite em pó Ninho (metade de uma lata)
    • 5 colheres (de sopa) de açúcar de confeiteiro
    • 3/4 de lata de leite condensado (um pouco mais de meia lada ou mais ou menos 250 g)
Recheio
  • Nutella
  • Brigadeiro
  • Doce de leite
  • Geleia

Modo de Preparo

  1. Assista ao vídeo para ver como fiz:

Dicas:

  • Usar o leite “Ninho” ao invés de qualquer leite em pó faz muita diferença no sabor. O Ninho tem aquele sabor diferenciado que a gente gosta. Mas, se você não tem, pode usar qualquer outro.
  • O açúcar de confeiteiro é aquele bem fino, se usar um outro açúcar a massa do docinho fica meio aerada (tem gente que gosta).
  • Se não tiver o açúcar de confeiteiro, bata o açúcar no liquidificador até ele virar um pó e passe em uma peneira bem fina.
  • Primeiro coloque os ingredientes secos e depois vá dando o ponto com o leite condensado. Se fizer o contrário, colocando primeiro o leite condensado, você corre o risco de não ter leite em pó o suficiente para dar o ponto, principalmente se estiver fazendo uma receita dobrada com uma lata inteira (400 g) de leite em pó.
  • Você pode brincar muito na hora do recheio. Fique à vontade, mas para mim os campeões são o de Nutella e o de brigadeiro.

14 respostas

  1. Receita maravilhosa, mas tem que levar em consideração que o preço do leite em pó, não cabe no orçamento familiar.

  2. Olá, Simone. Os pastéis duram até 45 dias no freezer e devem ser embalados separadamente. Depois, podem ser tirados do congelador direto para a fritadeira, sem chance de grudar.

  3. Rendimento: 12 a 14 pasteis.
    Os pastéis duram até 45 dias no freezer e podem ser tirados do congelador direto para a fritadeira, pois são embalados separadamente, sem chance de grudar.

  4. Pode fazer a coxinha com aquela receita de doce de leite ninho que vai leite de coco ao invés de leite condensado? ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.