Eu conheci a Marcella Alvarez através do Guga Pessoas, eles são casados há quatro anos, tem o Daniel de dois anos e sete meses e agora ela está grávida novamente. Parabéns aos papais.
Os dois trabalhavam no SESC, só que Guga trabalhava aqui em Garanhuns e Marcella trabalhava no SESC em João Pessoa. Quando ela veio trabalhar, em um fim de semana aqui, os dois tiveram uma identificação imediata e começaram a namorar. Depois Marcella veio trabalhar aqui em Garanhuns e em 2009 os dois se casaram. Depois do casamento ela passou em um concurso e hoje é professora de Educação Física do município e do Estado.
Marcella sempre gostou de cozinhar e aprendeu ainda criança, com sua mãe. Ela nasceu no Rio de Janeiro e mudou-se, ainda muito pequena, para João Pessoa, na Paraíba, mas todas as vezes que ia de férias para o Rio de Janeiro, para a casa da avó, sua avó fazia essa rabanada e uma outra receita de rabanada de vinho, para a neta. Hoje essa tradição é mantida por sua mãe, mas ela que gosta muito de fazer receitas doces, também faz essa receita de rabanada de leite para a família.
Apesar dela ser professora de Educação Física e de Guga ter um restaurante focado em saladas e comidas leves (o Kefi Comidas Leves) de vez em quando, eles mantêm a tradição fazendo essa rabanada. Vamos conhecer a receita dela:
Rabanadas de Leite (Fatias de Parida)
por Marcella Alvarez
Ingredientes (10 porções)
10 pães de dois dias (pão velho, seco)
1/2 litro de leite
2 colheres (de sopa) de açúcar
6 ovos
Óleo para fritar
Açúcar refinado com canela para polvilhar
Modo de Preparo
Corte os pães em fatias de um dedo de espessura e reserve. Coloque o açúcar no leite e deixe ferver, depois deixe esfriando até ficar morno.
Bata as claras dos ovos até ficar branca (não deixe ficar muito firme), misture as gemas. Pegue cada fatia de pão e mergulhe no leite adoçado e morno, esprema um pouco para não ficar muito úmido, depois passe no ovo e coloque no óleo quente para fritar. Assim que dourar de um lado, vire e doure do outro. Retire do óleo, coloque em papel absorvente e depois passe pelo açúcar misturado com canela. Arrume em uma bandeja e sirva.
Observação: Rabanadas são conhecidas em alguns estados brasileiros como Fatias de Parida e também, como Fatias Douradas.
Essas da Marcella são realmente deliciosas, eu experimentei. Sequinhas, crocantes por fora e cremosas por dentro, uma perdição. Ai Senhor, porque fritura é uma coisa tão gostosa?
Para ver todas as receitas do especial clique abaixo:
“Especial 2013 – Receitas para o Fim de Ano”
Essa série de receitas do”Especial 2013 – Receitas para o Fim de Ano” foi patrocinada por:
4 respostas
elas estao mt bonitas gosto mt tb vou fazer deseijo umas felizes festas e um 2014 mt feliz bjs
Sao muinto boas as suas receitas Parabens..
Obrigada Maria.
Beijos
Patty
Parecem deliciosas! Elas só podem ser servidas quentes?