Guacamole, como me gusta comer!

Aprenda a fazer a deliciosa Guacamole mexicana. É muito fácil de fazer e pode ser servida com torradas, Doritos e Stiksi.

Direto ao ponto

 

Lembram da fartura de abacate que falei aqui. Neste mesmo link falei que tinha feito uma Guacamole e fiz mesmo. Guacamole é a comida mexicana que mais gosto. Se deixar, como até fazer bico, kkkkk. Apimentadinha então, vixe!

Ela é tipo um patê, que muitas vezes é servida em alguns pratos da comida mexicana como acompanhamento, mas também é consumida como um aperitivo, um petisco.

Eu acho uma delícia fazer guacamole e servir com torradas para assistir um filme ou um jogo. Você fica ali só no belisquete, uma delícia. Se for bem apimentadinha para mim fica melhor ainda, mas se você não gosta de pimenta, não coloque.

Guacamole

 

Ingredientes
2 abacates médios maduros
2 tomates em cubinhos
1 cebola picada
1 pimenta sem sementes e bem picadinha (opcional)
1 limão
3 colheres (sopa) de coentro fresco picado
1 colher (de sopa) de azeite de oliva extra virgem
Sal a gosto

Modo de Preparo
Pique os temperos bem miudinho, com capricho mesmo. Reserve. Amasse os abacates com um garfo e junte os temperos picados, acrescente o limão, o sal e o azeite. Abra a pimenta, retire as sementes e pique bem miudinha, misture com o abacate temperado e leve para gelar, uns 15 minutos.

 

 

Receita de guacamole
Assista ao vídeo, que é rapidinho e tem o passo a passo:

 Obs. Eu servi com torradas,  Doritos e Stiksi:

Dica:

  • Não fica boa se preparada de um dia para o outro. Prepare no dia que vai comer.

7 respostas

  1. Eu nunca comi, mas confesso que vcs estão me animando, já vi a receita da Tati e pelo que a Fla falou, ela não gosta de abacate e gostou? Eu amo abacates então é provável que eu goste, né? Um dia eu conto a vcs!Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.