Rondelli de Massa de Pastel

Opção super prática para fazer um delicioso rondelli e com o recheio que você quiser, é usar a massa de fazer pastel.

Direto ao ponto

Rondelli de massa de pastel

Há uns meses atrás comi um rondelli feito com a massa de pastel, aquela comprada pronta e em rolo, na casa de uma amiga e gostei muito, nem parecia massa de pastel. Perguntei a ela como fazia e nossa, era muito fácil. Assim que encontrei a massa para comprar resolvi fazer um também e fiz essa versão de frango que ficou uma delícia.

Estou encantada com essa receita, pois tem muitas possibilidades tanto de recheios, como de molhos. Eu já fiz algumas vezes e cada vez gosto mais.

Além disso é uma receita que rende bastante e você pode fazer em porções menores. Outra dica é montar em porções individuais em tigelinhas que vá ao forno, vai ficar lindo e seus convidados nem imaginarão como é uma coisa tão fácil de fazer, prático e barato.

Rondelli de Massa de Pastel

Ingredientes (8 porções)

1/2 pacote de massa de pastel em rolo (a minha tinha 1 kg)

400 g de peito de frango refogado e desfiado (veja como fazer isso de forma super prática, clique aqui)

1 receita de Molho Branco (clique para ver a receita)

Queijo ralado para polvilhar (usei o coalho, mas pode ser parmesão, muçarela, provolone, etc…)

Modo de Preparo

Processe o peito de frango cozido e desfiado, pode ser no multiprocessador ou no liquidificador mesmo. Eu usei o liquidificador, basta você ir colocando o frango desfiado aos poucos e ir batendo com a tecla pulsar.

Para a montagem, abra a massa de pastel sobre a mesa mantendo o plástico que vem nela por baixo (isso vai ajudar na hora de enrolar), espalhe o frango processado uniformemente sobre a massa. Agora com a ajuda do plástico vá enrolando a massa como um rocambole, vá enrolando e retirando o plástico até o final. Depois com uma faca grande corte rodelas de 2 cm mais ou menos.

Espalhe um pouco de molho branco em uma forma refratária (escolha uma bonita para ir à mesa), arrume as rodelas que você cortou, uma ao lado da outra. Espalhe o restante do molho branco por cima, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno.

O forno deve ter sido preaquecido por uns 5 minutos, deixe no médio (180 graus)  por uns 30 minutos, ou até começar a dourar. Sirva quente.

Rondelli de massa de Pastel

 

Dicas:

  • Eu desfiei o frango usando o método de desfiar usando a panela de pressão, no post eu fiz um kg de frango, mas pode fazer só os 400 g que você vai precisar. Clique para ver:

 

Como desfiar frango usando a panela de pressão

 

  • Se não quiser fazer o frango desfiado, faça o frango em cubinhos refogado com os temperos, pois depois vai processar mesmo. Eu acho mais prático fazer na pressão desfiado porque não preciso cortar o frango, mas fica a sua escolha.
  • Essa receita é muito versátil e você pode variar tanto o recheio, como o molho. Veja abaixo que dou algumas sugestões.
  • Essa receita é ótima para congelar. Dá para congelar ela montada antes de assar, fica, se usar as técnicas certinhas, 3 meses no freezer. Depois é só retirar do freezer, esperar descongelar um pouco e colocar no forno.
  • Você também pode preparar em um dia e deixar na geladeira coberta com papel filme para assar no dia seguinte.
  • Como um pacote de massa de pastel de 1 kg dá para fazer duas receitas, faça uma para comer no dia e outra para congelar. Ou você pode fazer a lasanha de massa de pastel (eu fiz) depois vou colocar a receita aqui no blog.

Sugestão de outros recheios:

  • Frango desfiado com requeijão (ou um queijo fatiado)
  • Presunto e queijo
  • Ricota com espinafre
  • Carne moída ou processada com requeijão
  • Bacalhau desfiado
  • Camarão ao molho
  • Vegetariano –

Ratatouille – Use o recheio de legumes (ratatouille) e cubra com molho de tomates)

Sugestão de Molhos (clique no nome para ver a receita):

Molho Branco
Molho de Tomate

 

8 respostas

  1. Olá, gostaria de saber se .rsmo sendo o molho branco com creme de leite pode congelar???
    É por quanto tempo ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.